Gente, olha que coisa esta casa situada em Escarpas, Minas!! Além da beleza e exuberância, por si, achei legal postar, pois ela foi projetada pela irmã de uma amiga quiriiiiiiiiiiida (Maísa!!), a arquiteta Marina Correa, juntamente com Ivan Andrade Vasconcelos.

Com a proposta de uma casa confortável e aconchegante, onde a família pudesse passar agradáveis momentos com amigos, a designer de interiores Jóia Bergamo integrou a exuberante paisagem local à arquitetura contemporânea e criou um verdadeiro resort particular. Com dois mil metros quadrados de área construída (!!!!!), a casa fica às margens da represa de Furnas, no balneário de Escarpas do Lago (MG) e atende, nos mínimo detalhes, ao pedido da proprietária, uma executiva com filhos casados, netos e muitos amigos. “A cliente queria uma casa onde pudesse receber bem, com espaços elegantes mas sem perder o objetivo principal: um lugar para relaxar e descontrair. Assim, tentei trazer a beleza e a tranquilidade do exterior para dentro da casa tornando-a um lugar agradável e acolhedor”, explica Jóia.

Ao projeto de arquitetura Jóia somou um décor contemporâneo e essencialmente confortável, que explora composições personalizadas de tons, texturas e materiais naturais. “Procurei aproveitar a amplitude dos ambientes e a integração com a área externa da casa com uma linguagem leve e atual para móveis, objetos e acabamentos”, diz a designer. Madeira, mármores e fibras foram a base de um projeto de interiores em harmonia com a arquitetura imponente e aberta ao lazer. Vejam que coooooisa..

A iluminação especial valoriza a arquitetura e cria recantos aconchegantes na área externa. No deck em madeira, sofás, pufes e chaises longues convidam a relaxar. A área de piscina recebeu spa integrado e charafiz; além da iluminação que destaca o ambiente. A ampla área de piscina vista de outro ângulo e à noite.  A área de piscina vista de dia.Uma ponte no deck em madeira cruza a raia da piscina, com acesso à sauna. A vista para a represa compõe a área de descanso, que tem deck em madeira e móveis em alumínio e fibra sintética. Com design atual, móveis em fibra e madeira (Breton Actual) asseguram a descontração na varanda coberta.  Parece até pintura, gente!Anexo à casa, o amplo espaço gourmet tem portas de correr em vidro que mantêm a vista permeável. Com 12 lugares, a sala de jantar ganhou um toque de sofisticação com o lustre em cristal com design de Philippe Starck. (isso é mooooooooooito fino, gentchyyy!). A mesa com base em madeira e tampo em vidro tem os mesmos traços contemporâneos das cadeiras. Confortável, a sala multiuso é o local preferido para ver TV. Na sala multiuso, a opção foi por estofados de linhas retas e tamanhos generosos, tapete de fibras longas, mesa de centro em laca e tamboretes como apoio. A tela é de Claudia Ganon. As poltronas de estilo deram um toque elegante à composição do living. Mesa de centro com base espelhada e iluminação pontual embutida completam o ambiente. Uma das suítes, com vista da paisagem. Painel de madeira compõe a cabeceira da cama nesta suíte que integra a área de banho. A banheira “solta” utiliza o sistema de instalação “plug and play” onde só é necessário um ponto de entrada e saída de água. O painel de fotogravura feito sob medida (Blue Concept) delimita a área de banho e dá sensação de amplidão ao ambiente.

Liiiiiiiindo, né?! Puro luxo!! Já falei que sempre quis ser arquiteta? Hehehe..

Fonte: Revista Casa Mix

Contato da arquiteta: Marina Silveira Corrêa
Arquiteta – CAU 76486-8
E-mail: marinascorrea@gmail.com; correa_marina@yahoo.com.br