Resolvi experimentar mais uma categoria aqui no blog. E digo experimentar em todos os sentidos. Primeiro, porque será um teste, para ver se vinga. Mas para ver se vinga porque o problema é exatamente este: sou uma negação na cozinha, não nego, nem nunca neguei. Porém, de uns tempos para cá eu resolvi me aventurar em mais este ofício que veio com a vidinha de casada e estou feliz da vida de ter me aberto a isto. É claro que não ouso nem me arrisco em nenhuma receita mirabolante. Só que existe luz no fim do túnel pra nós, mocinhas-negação-na-cozinha! São as receitas facinhas com pinta de elaboradas! Rá!  Então aqui embaixo vai uma destas receitinhas que eu fiz so-zi-nha, para um jantarzinho em casa no final de semana. É uma sobremesa simples, mas deliciosa. E o melhor, facílima de fazer. Em poucos minutos estava pronta! Como sei que tenho muitas amigas na mesma situação – sem dom algum para as prendas do lar, aqui vai uma receitinha de coração, que tenho certeza, vai ser uma mão na roda quando aquelas visitinhas de última hora aparecerem.

DOCE DE COCO E CHOCOLATE NA TAÇA

Ingredientes  – 1 xícara de leite de coco (pode ser o vidrinho todo) – 1 xícara de leite condensado – 1 pacote de 100 g de coco ralado – 2 latas de creme de leite (sem o soro) – 2 barras de chocolate meio amargo

*Rende de 6 a 8 taças, dependendo do tamanho

* Separe duas panelas para a execução da receita

Modo de fazer:

Em uma panela, junte o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Mexa tudo junto, até engrossar um pouquinho e reserve, para ir esfriando. Na outra panela, derreta em banho maria as duas barras de chocolate meio amargo. Em seguida, adicione as duas latas de creme de leite (sem o soro), e misture tudo como um ganache. Já na taça, vá fazendo as camadinhas alternadas (primeiro o creme branco, depois o ganache, etc) Enfeite o topinho. Usei amoras e adorei a mistura, mas tem gente que gosta de cereja, folhinha de hortelã.. Um passo-a-passo pra vocês Numa panela:

Na outra panela:

Agora vá montando as camadinhas na taça:

As amoras secando antes de chegarem ao topo..rs

Prontinho!! Nhaaaaaaamy

Ahhh, e não poderia deixar de dizer que foi a Papaula que me ensinou (mais) esta receitinha!!  Experimentem também!