ESPECIAL: SOCIALIZANDO A SARUEL

A calça saruel – aquela com o gavião láaaaaaaaaaaaaa embaixo – é alvo de frequentes críticas e narizes torcidos por aí. Aqui mesmo, no Anita, já deu pra perceber pelos comentários que ela não é unanimidade. De fato ela é um item bem, digamos,  fashionista, mais presente nos grupinhos ligados a moda do que nos grupinhos mais tradicionais, sociais. O famoso item man repeller, ou seja, renegaaaaaaado também pelo gênero masculino.

Eu, particularmente, sempre gostei! Aliás, tá pra existir algo que eu recrimine assim de cara. Já apareci por aqui com um macacão/jumpsuit no modelo saruel, vocês lembram (no Aqui é nosso departamento mesmo!)? Mas o fato é que eu mooooorro de dó da pobre coitada da saruel. Injustiçada que só, é muitas vezes rejeitada antes mesmo de se pensar numa “solução” para ela.

Assim foi que, no intuito de “socializar” a saurel, eu montei esta composição para usar num aniversário mais sóbrio. Aproveitei que o aniversário era mais formalzinho e que o dia estava meio chuvoso e proveitei para compor com o blazer. Acho que o resultado foi um look que passou pelo moderno até chegar ao clássico. E isto, graças ao blazer e ao scarpin que dão uma cara mais tradicional ao visu. Aliás, este scarpin foi amor a primeira vista quando. Não só por ter sido achado nas quiriiiiiiidas lojas de departamento, mas especialmente pela altura do seu salto, diferente do que estou acostumada, que são os saltões, mas que eu estava doidinha para adquirir: um salto médio. Acho chiquezinho que só!

Não sei se perceberam, mas, ao final, uni a “boa ação” da ressocialização da calça saruel à atual febre das calças estampadas. Oportuno, não? E vocês, aprovam o look? Ou nem assim? Hehe..

Calça saruel, blazer branco e scarpin preto: Renner

Regata e bolsa a tiracolo: C&A