Tá com um dindim sobrando, sem ter com o que gastar (Quem nunca? o/)? Então que tal investir numa piscina de vidro? As piscinas de vidro, antes quase não vistas, hoje são objeto de luxo dos “emergentes” e grandes empresários. Mas nem só os abonadíssimos têm o privilégio não! Tem também opção para os mais mortais aí!! Vamos a elas???

O HOTEL JOULE é um dos hotéis mais luxuosos de Dallas, no Texas. A piscina, localizada na cobertura do edifício, se destaca entre os pontos altos da arquitetura. Uma parte do tanque ultrapassa o limite do prédio. A diferença é que, apesar de ter a lateral de vidro, o fundo não é transparente. À noite, a área ganha uma iluminação especial.
342

INTERCONTINENTAL FESTIVAL CITY, em Dubai, nos Emirados Árabes.  Famosa por seus arranha-céus modernos, com estilo futurista, a cidade não poderia estar fora da lista. A piscina da foto é imensa, mas esta é a parte mais pitoresca e atrativa dela. Ela, como a vista acima, também ultrapassa o limite do prédio e a parte extra é de vidro. Como é transparente, quem passa na rua e olha para cima pode ver as pessoas dentro da piscina e vice-versa. Pensa na aflição que não deve dar? Se eu já não gosto de pisar em bueiros, imagina entrar nesse piscina? Hahah..#jecaa

ISM PARINEE OHM TOWERM, em Mumbai, na Índia. Esse sim, um projeto residencial absurdamente ousado. Trata-se do conceito de “clubhouse, constituído por um moderno edifício ondulado de 30 andares, que abriga apartamentos e áreas de lazer.  Mas a característica mais marcante da torre encontra-se nas varandas. Uma série de piscinas de vidro suspensas estão previstas para serem instaladas. A borda de vidro da piscina ganha a função de guarda-corpo e o resultado gera um grande impacto visual, criando a ideia de imensos aquários.  O projeto foi concebido pelo escritório de arquitetura James Law Cybertecture, de Hong Kong, para o grupo Parinee Developers. O design ondulado da fachada é inspirado no efeito gerado por uma gota tocando na água, numa proposta de demonstrar a fluidez e a natureza dinâmica do movimento destas pequenas ondas se propagando. O arquiteto James Law explica que o contorno da fachada também pode ser visto como uma representação abstrata do símbolo Ohm (Ω), unidade de medida internacional da resistência elétrica, simbolizada pela letra grega ômega.  O design da fachada de vidro do edifício permite que a luz natural e a ventilação cruzada invada os apartamentos, pois cada unidade possui pelo menos duas faces envidraçadas. A especificação de vidro de controle solar baixo-emissivo contribui para o melhor desempenho energético, impedindo a entrada do calor, sem barrar a luminosidade. Tá bom pra vocês ou ainda não atende???
abcdf

HOTEL CROWN TOWERS, em MacauIlha da Taipa. Esta piscina com fechamento de vidro , permite ter a vista panorâmica da cidade e, além da linda visão, o vidro ajuda a manter a temperatura estável.
Piscina-do-Hotel-Crown-Towers-em-MacauPiscina-Hotel-Crown-Towers-em-Macau-Ilha-da-Taipa

TANGGA HOUSE, fica em Holland Village, em Singapura. A piscina tem um sistema de borda infinita e todo fechamento dela é em vidro transparente que nos dá a sensação de um bloco de água deitado tranquilamente na grama.  O interessante é que, neste caso, a piscina possui mais duas funções, além de piscina em si: funciona como espelho d’água e também serve como um grande “aquário” para uma sala íntima no subsolo. Wow! Os arquitetos também utilizaram o sistema de “teto verde” que consiste em fazer um jardim suspenso nas lajes de cobertura para ajudar no controle térmico das áreas interiores.

Piscina-em-Vidro-de-Casa-em-Singapura-Projetada-por-Guz-ArquitetosPiscina-em-Vidro-de-Casa-em-Singapura-Guz-Arquitetos

FRENCH VILLA RESIDENCIAL, França. A residência ganhou em sua arquitetura visores de vidro multilaminado, que além de permitir a visão dos nados e mergulhos, funcionam como uma espécie de janela que permite uma iluminação natural da sala de estar. O fato da sala e a piscina estarem em um nível elevado, possibilitou a instalação de visores nos dois lados da piscina, criando a falsa impressão de uma paisagem submersa, como uma vegetação marinha. Na decoração as ripas de madeira de faia dão movimento, aconchego e servem de contraponto à frieza do concreto e do próprio vidro.
Piscina-com-Visor-de-Vidro-por-Rudy-RicciottiPiscina-com-Visor-de-Vidro-Rudy-Ricciottide

SAFETY BEACH, na Austrália. A casa batizada como Safety Beach foi executada pelos profissionais do escritório australiano FGR Architects. A fachada de vidro permite a contemplação do cais e todos os ambientes são voltados para a área de lazer. Uma das extremidades da piscina, construída em formato de raia, foi desenvolvida com vidro. O material também foi usado nos guarda-corpos.
f

E aqui embaixo mais algumas belas e encantadoras inspirações de imagens com piscinas em vidro por aí. Algumas mais simples, outras mais arrojadas e requintadas! Pra tooodoo gosto!
167235

Fonte: Revista Casa e Jardim, VidradoGustavo Valente Arquitetura, Betania Pacheco, Thoni Litzs Interiores e Revista Casa e Construção.