Especial: Bottarga Ristorante 
 
   
 
Esse final de semana resolvemos conhecer um restaurante que estou querendo ir há um bom tempo, que já recebi muitas indicações/recomendações, mas que por um motivo ou outro, ainda não tinha dado parar ir. Trata-se do Bottarga Ristorante, localizado no Espaço Maria Tereza, que fica na QI 05, do Lago Sul. Então, para registrar a Presença de Anita no Bottarga, aqui vai o Look do dia. Nâo é novidade para ninguém a moda das calças vermelhas, tem gente que já até enjoou delas (eu não!) mas, até o momento, eu não tinha postado nenhum registro da minha por aqui. Então, na produção, eu usei esta calça estilo cigarrete vermelha, com camisa de seda em transparência off-white, scarpin preto, cintinho de oncinha e maxi clutch também off-white.

Calça e sapato Zara, camisa Renner, cinto feira hippie (BH) e maxi clutch Pry!!

Mas sabem, depois que montei o look, que saí de casa, que fotografei, que baixei as fotos e que, finalmente, postei aqui, fiquei pensando que a maxi clutch quase no mesmo tom da camisa não foi uma boa ideia. Acho que ficou meio apagado. Talvez uma cor ali, ou até mesmo o preto, ficasse melhor. Mas enfim, né, errando a gente também aprende. Nem por isso deixaria de postar, até porque é bom também mostrar o que não devemos fazer.. hehe.
Mas, retomando, quero falar da A-GRA-DA-BI-LÍS-SI-MA noite que tivemos no Bottarga Ristorante

O Bottarga Ristorante é caracterizado por uma culinária franco-italiana, com leitura contemporânea. O ambiente é ultra aconchegane, acolhedor no último, e, por estar integrado ao Espaço Maria Tereza que é composto pela charmosa loja de objetos de decoração Maria Tereza Interiores, loja de vinho Zahil e o Café das 5 Revistaria, é realmente especial.
A casa é uma excelente opção para quem procura qualidade gastronômica em um ambiente surpreendente. Além disso, oferece um menu super variado com carnes, massas, peixes, risotos, couvert maravilhoso e altamente apresentável, além de uma opção de almoço executivo. Para acompanhar tudo isso, o Bottarga tem uma carta de vinhos com 340 rótulos de vários países fornecidos pela parceira importadora Zahil

Nosso pedido: o MARAVILHOSO couvert (algo que faço questão de conhecer dos restaurantes, pois acho que o início já diz muito, senão, tudo, sobre o que vem pela frente), que era composto de – brandade de bacalhau com tomates-cereja confitados, paté de campagne com pimenta rosa, queijo coalho no mel de tomilho, algo de atum (na colherzinha) que não lembro exatamente a descrição e a cestinha de pães para acompanhar..Como prato principal pedimos um Risoto de cogumelos que estava DI-VI-NO!. Tempero e consistência impecáveis. Fazia tempo que não comia um risoto que se sobressaísse tanto dos demais (e olha que como sempre!) e um Mignon de cordeiro com crosta de menta acompanhado de risoto negro com abóbora. Hmmmmm! Delicious!

E agora algumas fotinhas dos cantinhos lindamente decorados do local. O lustre é UMA COISA, os objetos de arte, de decoração, um encanto mesmo.

Ahhh, e no dia 02 de junho acontecerá a inauguração do Bottarga Bar, um espaço de luxo ao lado do restaurante de mesmo nome. Parece que o menu de drinques terá como destaque receitas preparadas com a vodca holandesa Ketel One, uma das mais famosas do mundo. O novo ambiente contará com dois lounges, um balcão com oito lugares e uma sala Blue, da Jorhnnie Walker. Ou seja, o que já é bom ficará ainda melhor. Sei que já fui até repetitiva, mas ouso enfatizar. Vale e MUITO a ida. Para quem é de Brasília, ou para quem pretende vir por essas bandas, recomendo super e pretendo voltar várias vezes.