Oioioi! Começando mais uma semaninha com um Look do dia! Bom ou ruim?? Pelo sim, pelo não, aí vai! No look, esta calça flare no verdadeiro indigo blue que sou a-pai-xo-na-da. Acho linda esta lavagem original do jeans, beeeeeem azul mesmo. Apesar de sua origem ser bem mais antiga, a peça, especialmente neste modelo de boca mais larga e cós um pouco mais alto me remete muito à moda dos anos 70, até início dos 80. Nostalgia pura!

Aliás, a história do jeans é bem interessante, vocês provavelmente já devem ter ouvido por aí. Enquanto o jovem alemão Levi Strauss (1829-1902) se enveredava como um simples mercante durante a corrida pelo ouro no Velho Oeste norte-americano no século 19, nem imaginava que poderia se tornar um dos inventores mais importantes na história da moda. Levi Strauss vendia rolos de lona, usados para cobrir barracas e carroças. Até aí, nada de glamour. Em 1872, porém, o alfaiate Jacob David passou a adaptar os rolos de lona para costurar novas calças, muito bem-recebidas pelos mineradores, por serem mais resistentes às intempéries climáticas e imprevistos nas minas do que as tradicionais roupas de algodão. Ao notar a demanda dos garimpeiros, Levi Strauss selou uma parceria com o costureiro Jacob David. Tempos depois, decidiria aposentar a rústica lona ao descobrir um novo tipo de brim francês, importado de Nîmes (daí o nome “denim”). Para neutralizar as variações de cor sofridas pelas peças, Levi tingia o tecido com o famoso índigo blue. Nascia, assim, o blue jeans, patenteado pela Levi Strauss & Co em 20 de maio de 1873. O famoso modelo 501 da Levi’s foi criado em 1890, assim batizada pois o primeiro lote de tecido usado por Levi Strauss tinha o número 501.

Legal, né?! Pois então, de resto compus com esta camisa que achei leeeeeeinda, encontrada na Renner e que é DE SEDA!! Amei horrores esse achado! Na golinha um colarzinho para dar o ar da graça. E, de resto, acessórios puxados para o neutro. Então é isso! Aí segue o look que usei hoje mesmo, no almoço!Calça jeans: Zara; Bolsa e camisa de seda: Renner; Sandália: Schutz; Colar: Marisa; Top: Track & Field; Óculos: RayBan; Batom: Pink Nouveau, MAC.