Jà participaram do sorteio La Roche Posay? Se não, corram lá!Algumas pessoas me sugeriram mostrar por aqui minhas comprinhas da última viagem (Bs.As.), mas achei que talvez não fizesse muito sentido para a maioria. Então pensei e concluí que itens de beauté são sempre uma boa aquisição, gerando sempre um bom papo. E quem é que não se empolga com as lojas que encontramos lá fora, com os free shops da vida, enfim, com as possibilidades e oportunidades de fazermos boas compras a bons preços quando estamos com viagem marcada para fora do país? Por isso então resolvi mostrar o que recém adquiri nesse quesito. Alguns itens foram, digamos, de “reposição de estoque”; já outros foram novidades, indicações. Então vamos lá! Nesta primeira imagem segue uma “visão geral” dos meus produtinhos.

Não sou nenhuma aficionada por maquiagem, nem cuidados com a pele. Gosto de coisa boa sim, mas tenho o essencial, faço o que tem que fazer e só. Dificilmente vão me ver por aí de corretivo + base + pó + rímel + blush + batom. Não mesmo! Mas na minha opinião, independente do seu “vício”, itens de maquiagem e cuidados com a pele devem ser de primeira qualidade. Roupas, sapatos e acessórios são coisas que se pode usar desde os mais grifados até o do camelô da esquina, e isto nunca lhe trará problemas. Pelo contrário, se vc conseguir se vestir bem sem necessariamente estar com peças caras e grifadas, parabéns pra você!! O estilo pertence a você e você não precisa “comprá-lo”. Mas quando falamos da nossa pele, sou da opinião de que, entre usar algo de qualidade duvidosa e não usar, é preferível não usar. Portanto, se posso dar um conselho, o conselho é este: não queira ter tudo, mas tudo que tiver que seja bom!
Continuando, acho que nem preciso dizer o quanto eu sou apaixonada por MAC, né (eu e a torcida do Flamengo, do Atlético, do Cruzeiro, do São Paulo, do Milan, do Manchester United e do Barça). Não tem jeito, a MAC hoje é a marca queridinha dos top maquiadores e esse reinado está longe de acabar. Então, aproveitei para comprar mais duas sombras para completar meu quarteto, uma marronzinha (Tempting) e uma iluminadora (Crystal Avalanche). Também, adquiri mais três batons. Para quem não usava NENHUM batom há menos de um anos atrás é um avanço, né.. E a coleçãozinha só anda crescendo. Comprei o Please Me, que é esse primeiro, um rosinha mais vivo e que agora foi o escolhido para bater dia e noite, noite e dia; comprei o Odissey, esse mais vinho, para usar mais à noite, e o Vegas Volt, este coral da direita que estou A-PAI-XO-NA-DA!! Gente, se tiverem a oportunidade, experimentem, ele é muuuuito lindo. Isto tudo no “primeiro andar” da foto.No andar de baixo estão as novidades e as grandes descobertas. Primeiro destaco esse delineador preto em gel. Neste formato o delineador é muito mais fácil de manusear, especialmente para fazer os olhos de gatinha tão em alta hoje. Basta usar um pincel chanfrado e fazer o risco. Uma facilidade que só. E a linha fica fantástica. Na fotinha do meio um delineador colorido (meio vinho, meio bronze, meio marrom) e, por último, um Primer, excelente aquisição, sendo usado para preparar a pele para a maquiagem, e especialmente para minimizar aquelas linhas marcadas que se formam ao longo do dia quando maquiamos a região dos olhos.

No “primeiro andar” da imagem abaixo embaixo estão os cílios postiços. Comprei de váaaarios tamanhos, pois queria ter opções para usar numa festa de dia, numa festa de noite e até para as apresentações de ballet. Comprei aqueles tufinhos que dão ainda mais liberdade para nossa produção. Então, na sequência, da esquerda para a direita: os tufinhos, usados especialmente no cantinho dos olhos; depois os cílios que podem ser usados de dia, ou mesmo de noite, se se pretende algo mais discreto, sem pesar o look; em seguida, cílios mais “pesados” para festas e eventos à noite; e, por último, cílios de figurino para apresentações de ballet.Já no andar de baixo estão esmaltes que comprei na famosa Farmacity, uma loja de B.Aires para as viciadas em produtos de beleza e que querem pagar mixaria. Como minhas unhas são de leve cotoquinhas, não costumo investir muito nesse item, apesar de amar..snif.

Aqui embaixo, no “primeiro andar”, a base em pó da Shiseido. Como disse, não uso sempre, mas quando venço minha prequiça uso fico sempre maravilhada, encantada com o resultado que ela proporciona. Ela desliza com tanta suavidade e deixa o look com um aspecto mate e natural que é sem condição. Sem contar que além do aspecto que ela confere à pela, ainda tem ação antienvelhecimento e proteção solar UVA/UVB. Eu já tinha a de número 60, que uso quando quero um efeito mais bronzeado ou quando estou realmente mais bronzeadinha. Desta vez comprei a 50, para tempos de branquelice.No andar de baixo eu apenas repus o estoque do meu Neovadiol para a área dos olhos e boca, da Vichy, aqueeele que já falei nesse post aqui.

E, finalmente, meu demaquilante bifásico da Lancôme para a área dos olhos, inclusive para maquiagem à prova d’água. Não tem coisa mais irritante do que aquele rímel à prova d’água que não sai nem por decreto, né. Então para essas pelejas, é que existe esse produtinho. No “primeiro andar” o produto ao seu natural e no andar de baixo a fórmula bifásica ativada, quando agitada.

Espero que tenham gostado das dicas. Mas, tirando as reposições, se tivesse que escolher o que mais gostei de tudo, destaco duas coisas:- o delineador preto em gel da MAC- o batom Vegas Volt, também da MAC
Tenho até uma fotinha aqui usando o batom que virou (minha) mania. Taió!

Esqueci de tirar quando usei o delineador, mas depois eu mostro! E vocês? Têm alguma aquisição recente que seja um achado e valha a indicação?