IONAX SCRUB

Hoje a dica, diferentemente do último “testado e aprovado”, é de interesse quase que universal. Afinal, mesmo quem tem a pele mais aveludada desse mundo, em momentos de extrema umidade e/ou calor, período pré-menstrual, ou mesmo pela genética, mais cedo ou mais tarde vai acabar passando por isto.

Estou falando dos famosos e indesejados pontinhos pretos que insistem em pipocar no nosso rosto. Eeeeeeeehhhh, em outras palavras, aqueles ingratos cravinhos!! Tem coisa mais irritante e feia que aqueles pontinhos pretos no nariz? Bom, mas como pra quase tudo nesta vida há solução, neste caso não é diferente. E ela tem nome: Ionax Scrub!Ionax Scrub é recomendado, em substituição aos sabonetes comuns, para limpeza da pele nos casos de acne e pele oleosa. Um dos fatores que causam acne é a produção excessiva, pela glândula sebácea, de uma substância chamada sebo. O sebo acumulado no canal do folículo provoca formação de cravos – lesão inicial da acne. O produto é, na verdade, um limpador espumante e abrasivo, com um delicioso cheirinho de limão, desenvolvido para auxiliar no tratamento da acne. A ação abrasiva de seus grânulos de polietileno efetivamente livra seus poros dos acúmulos de secreção. Esta ação abrasiva deve ser controlada pela intensidade e tempo de fricção (é bom não exceder na pressão/friccção).

Eu uso de duas a três vezes por semana (tá, às vezes esqueço e isto pode levar mais dias). Só que cada pele tem uma peculiaridade, uma necessidade e, por isto, nada como perguntar ao seu dermatologista qual é a melhor fórmula para o seu caso. Comprei recentemente um (a Maísa, na verdade..rs) e saiu a menos de R$ 50,00. Vale muito o investimento e ele rende bastante! Mas como é sempre bom frisar: NÃO DEIXE NUNCA DE CONSULTAR O SEU DERMATOLOGISTA!