Tem-se visto bastante por aqui (e mooooito lá fora), blogueiras, editores de moda, celebs, anfam, fashionistas em geral, usando peças com estampas usadas pelos índios navajos. Segundo a aspirante a confiável-site-de pesquisa Wikipedia, “os navajos são uma tribo indígena da América do Norte, que originalmente imigraram das áreas do norte e durante o século XVI tornaram-se um povo pastor e caçador.

A tribo vive numa reserva no nordeste do Arizona e continua em partes do Novo México e Utah. É a maior reserva indígena dos Estados Unidos, estendendo-se por uma enorme área que vai desde Grants no Novo México, até o Grand Canyon, no Arizona; de Holbrook, no centro do Arizona até o Rio San Juan, já no Colorado, inclui Monument Valley, parte do Deserto Pintado e parte da Floresta Petrificada”.

A estampa tem como base desenhos geométricos mesclada a uma grande paleta de cores vibrantes e contrastantes entre sim. E o mais interessante é que a navajo prints não se ateve às roupas não. Podem ser vistas em qualquer peça de uma produção, nos acessórios e até na decoração. Pra variar, me pegou!