Esmalte também é moda!! Gente, olhem que legal esse post. Trata-se de uma colaboração da antenadíssima em esmaltes Daninha, irmã da Mícola (Fê Ballet). Amei o resultado!! Não vou falar muito, pois o post É DELA!! “Os esmaltes estão ganhando seu espaço no mundo da moda. Antes, eram basicamente duas cores predominantes: o branquinho básico e o vermelho. Agora eles são de todas as cores: amarelo, azul, laranja, rosa, roxo, lilás, e também ganharam diferentes texturas como o fosco e o craquelado. E é essa novidade nas cores que está fazendo a cabeça da mulherada! Cada semana é uma cor diferente. São tantas opções que fica a dúvida de qual passar (eu por exemplo queria fazer as unhas todos os dias para poder experimentar todas as cores rsrs). 

Fosco

 

Craquelado

 

E criatividade é o que não falta para as principais marcas de esmaltes! Já fizeram coleções inspiradas na Penélope Charmosa, nos famosos contos de fada, nos anos 70, na São Paulo Fashion Week.

Coleção Penélope Charmosa

 

Coleção inspirada nos Contos de Fada

 

Coleção anos 70

 

Coleção São Paulo Fashion Week

 

E é nessa onda de que esmaltes também fazem parte da moda que surgiu um evento somente para eles! É o Nails Fashion Week (NFW)! A ideia desse evento foi inspirada no vídeo da blogueira Juliana Lima, do blog Querido esmalte e idealizado pelas empresárias Luciana Medeiros da Yande Realizações Artísticas e Adrianne Elias da Content House. O NFW aconteceu nos dias 8 e 9 de junho e, no lugar de modelos, nas passarelas estavam os dedos! Marcas como Avon, Colorama, Sally Hansen, Alessandro e Givenchy estavam presentes. Nos bastidores de cada desfile os convidados podiam desfrutar de manicures que passavam os esmaltes que estavam na passarela, e se a cliente não gostasse, ela poderia trocar!

 

 

A Avon se inspirou no Ballet (Especial para a Anita que é apaixonada com Ballet)

 

E fazendo a pesquisa para esse post achei um esmalte que homenageia a dona desse Blog chiquérrimo: ANITA!!! E a cor por sinal é bem bonita, super usaria!!!

 

 Bom, como AMO esmaltes dei a ideia da Anita escrever um post sobre eles e também sobre esse mega evento que foi o Nails Fashion Week, porém ela virou pra mim e falou: por que VOCÊ não escreve o post? Na hora pensei que seria difícil a tarefa, mas foram surgindo várias ideias na minha cabeça e quando vi já estava com o post pronto! Adorei participar desse blog e espero que vocês também gostem dessa minha contribuição! Bjaozão!”

 

Daninha, adorei sua colaboração! O esmalte ANITA é beeeeem fashion. Aprovadíssimo! E você, com essas mãos lindas, tem mais é que ser viciada em esmalte mesmo! Bjokas e super obrigada!