Melora C – Creme espuma Ois! Como disse, estou em Foz, e aqui, como sabem, é o paraíso das comprinhas. Com Argentina e Paraguai a minutos de distância não tinha como ser diferente, né. Isto sem contar aqui mesmo, em Foz: muuuitos achadinhos. E no quesito produtos de beleza estas vindas aqui acabam me rendendo boas novidades. Então, aproveitando o ensejo, hoje vou mostrar pra vocês mais um produto que tem levado as mulheres á loucuuuuura: o Melora C – Creme espuma. (antes que me perguntem, não comprei o meu aqui (até porque não daria tempo de ter testado e aprovado), mas apenas aproveito a oportunidade, ok? Bom, o Melora C creme espuma foi recomendado pela minha dermatologista como coadjuvante no cuidado antienvelhecimento, juntamente com o Hydracid C 20. Ela disse: “pode comprar qualquer um, pois ambos são ótimos. Um, porém, é um pouco mais em conta que o outro.” Ouvindo isto não pensei duas vezes: se os dois são ótimos, lógico que vou comprar o mais barato, no caso o Hydracid C 20. Comprei, usei e achei óteeeemo, porém, com o tempo, notei que ele era um pouco oleoso e isto acabou me trazendo algumas ingratas espinhazinhas. Acabando meu potinho então, decidi investir no Melora C. Pequena descrição: produto usado na prevenção e correção de fatores biológicos do envelhecimento da pele. Além de possuir ação antioxidante, o Melora C auxilia na reparação dos danos causados por fatores externos, tais como stress, bebida alcoólica, tabaco, radiação solar, etc. Sua composição contém vitaminas do tipo A (retinol ativo), C e E, substâncias que auxiliam no combate aos radicais livres, indicado para todos os tipos de pele, porém, em especial para pele com rugas de expressão, desidratada, flácida, atrofiada e/ou manchada.

A apresentação do creme espuma em tubo opaco com total isenção de ar garante a conservação, a não contaminação e uma excelente biodisponibilidade dos ingredientes ativos, especialmente a vitamina C que assim mantém todas as suas características até ao fim da embalagem. É um creme hipoalergênico (baixa incidência de alergias), não fotossensibilizante (não absorve radiação) e não comedogênico (não obstrui os poros).

Minhas impressões: comecei a usar esse produto há três meses e, apesar de normalmente esperar mais para aprová-lo (ou não), abri esta exceção. É que este é um caso especial, pois realmente trata-se de um produto ultra moderno e super inovador em termos de tecnologia cosmética. Como mostrei na foto, ele é realmente uma espuma, uma espécie de mousse e, ao passá-lo na pele não ficam vestígios. É aplicar no rosto e ele some. Não deixa aquela sensação pegajosa, melada, sabem? Muito pelo contrário, a pele fica uma verdadeira seda, só sentindo mesmo pra dizer.. O cheiro é também super gostosinho, meio cítrico, laranja, não sei ao certo. E a embalagem pump é ideal, pois impede que as vitaminas se oxidem.

Os únicos problemas, na minha opinião, são: não posso afirmar ao certo, mas tenho a impressão de que o produto não dura taaaaanto assim. Mas eu prometo que assim que ele acabar eu volto aqui e atualizo o post para dizer qual foi o tempo médio de duração. E o outro, é aí sim um probleminha chato, é que ele não é barato. Não mesmo. Custa entre 160 e 190 reais (comprei por R$ 170,00) e não dá para negar que é muito. Mas gente, reafirmo aqui, é melhor termos ótimos e poucos produtos do que o contrário, não acham?