Sabe aquele lugar, que você olha e quer ir?!

Ele é fofo, movimentado, tem amigos fazendo happy hour, famílias celebrando, casais brindando!1-img_9611Quando você finalmente entra e senta lá, percebe que as comidinhas são deliciosas também!

Pois é, esse é o Mercearia 130 do bairro de Lourdes.2-img_9612Idealizado por 3 rapazes – Marco Lucchese (administrador), Franco Lucchese (chef de cozinha) e Rafael Campos (chef de cozinha), a M130 inaugurou primeiramente no bairro Serra em março de 2012 e a de Lourdes em janeiro de 2016.

“A idéia surgiu pois gostaríamos de comer bem em um bar” frase do Marco, que retrata bem a ideia do lugar, uns chamam de bar, outros restaurante, e é essa informalidade da casa (que é totalmente proposital) com ambiente simples, que consegue receber o cliente independente da intenção dele; seja uma reunião de negócios, encontro com a galera, jantarzinho romântico, o que for.3-img_9613

Dentre os petiscos, o picolé mineiro (torresmo de costela) é meu preferido, simplesmente crec crec tamanha crocância! Outros que gosto: as bruschettas, o ceviche e o steak tartare, esses dois últimos a cara do verão!
2-img_96153-img_9616Quanto aos pratos, tem opções pra todos os gostos: ancho, salmão, tilápia, galeto, filé mignon (todos acompanhados de uma guarnição que fica a critério do cliente, por exemplo: batatas ao murro, vegetais no vapor, farofa do dia, risoto, mandioca amarela cozida na manteiga de garrafa).

Tem também, de terça à sexta o prato executivo que custa R$26,00 e acompanha além da guarnição, uma entradinha que pode ser uma salada ou uma entrada do dia (achei bem honesto o precinho).

Esses pratos podem ser; Parmegiana, Picadinho de Filé Mignon, Tilápia empanada com risoto de limão siciliano dentre outros.1-img_96172-img_96183-img_9619Ahh, um detalhe que achei ápice das fofuras: eles têm uma horta, feita com matéria orgânica liberada da cozinha e que produz hortaliças utilizadas na decoração e composição de alguns pratos, petiscos e drinks. E essa horta é regada por um sistema de captação e armazenamento de água da chuva!

Fofo e sustentável, eu guento?1-img_9620Para matar a sede tem chopp, cervejas, vinho, drinks, sucos, refrigerantes. Na M130 da Serra, eles são Exclusivo Backer, servindo quase toda a linha de cervejas deles. Em Lourdes, além da Backer, tem chopp Stella e Heineken, cervejas ambev, femsa e Walls (ao todo servem 20 tipos de cerveja entre as “normais” e as artesanais).

Drinks, minha parte favorita: tem vários tipos de caipi (inclusive uma que leva o nome da casa: caipi 130 que vai uva, limão e rúcula-amo), aperol spritz(amo), jarra de clericot (amo)!

Carta de vinhos com mais de 40 rótulos e todos a preços amigos (amo também!!).

É muito amor né?!

Sucos todos feitos com a fruta, nada de polpa ou suco de lata.

Hummmmm2-img_9621Imagens: Débora Gabrich

Horário de funcionamento: terça à sexta de 11:30 às 15:00 e das 18:00 às 23:30hs, sábado das 12:00 às 23:30 e domingo das 12:00 às 17:00hs.

Partiu Mercearia 130?!!?

Rua Bernardo Guimarães 2267, Lourdes (perto do Diamond Mall)

Tel: 31 2555-3395

Renata Martins cozinha, corta, costura, cola, monta, desmonta e inventa! Psicóloga, curiosa, falante e agora colunista.