Quando o carnaval começa a se aproximar surge aquele dilema de como e qual fantasia usar nos dias de folia. Para entrar na avenida vale estar de todo e qualquer jeito, porém um brilho no rosto e uma roupa bem humorada fazem toda diferença nesse momento!

Apesar da vontade de se emperequetar bater na porta de todo bom folião, nem sempre estamos com aquele orçamento disponível para compras. Pensando nisso e acreditando sempre na nossa capacidade de criar e reaproveitar o que temos em casa, hoje dou algumas dicas de como montar uma fantasia bem legal, gastando pouco ou quase nada!

Body e maiô:
Já pode tirar todos os bodys e maiôs da gaveta, porque sem dúvidas, eles serão seus melhores amigos durante o carnaval!  Essa peça que usamos só pra ir para a praia ou para a piscina pode resolver e muito sua fantasia!

Com um maiô colorido e uma meia fina por baixo, por exemplo, você cria um daqueles looks de academia bem anos 80, sabe?! E ainda vale se jogar no arremate com uma meia estampada ou com uma polaina!

Outra opção legal para incrementar o body é brincar com volumes de saias ou usar aquele velho tchutchu de ballet que está encostado no fundo do armário! Que tal?

@queroborogodo

@palomaborges @_thaissabechomoura

@sejadercy

 

Tecidos e cangas:

Sabe aquela canga que você usou uma vez na praia e nunca mais? Então, ela também entra no jogo de fantasias do carnaval com outra leitura! A ideia é dar a função de saia, vestido e até top para esses tecidos já sem funcionalidade.

Amarrando a canga em forma de cropped você pode criar fantasias de sereia, cigana e muitas outras que sua criatividade mandar!

   @giovannaldutra

@Rioetc

@modices

Meias:

Meia fina, meia calça, meia arrastão e quais outras meias você quiser! Elas viram fantasia compondo com saias, bodys e principalmente invertendo as ordens. Já pensou em criar um look super colorido colocando um maiô por cima da meia ou uma meia por cima de um biquíni?

@tens_razao

@maria_candida

 

Tchutchu:

Ali em cima falei sobre o tchutchu de ballet, porém você não precisa ter um daqueles originais e todo estruturados, não! Em algumas lojas especializadas em fantasias é possível achar aquelas saias de tule ou filó que custam bem pouco e servem para diversas ideias!

E acredite, você vai utilizar ele em todos os carnavais e em festas a fantasia também! O tchutchu não é só um gasto, é um investimento para quem é foliã de verdade! Rs

@tropicalia.store

@domsoler

@marcelhapr