Trabalhar em casa tem se tornado uma atividade cada vez mais comum. Mudar-se do ambiente corporativo para um lugar mais familiar tem sido o movimento de muitas pessoas em busca de qualidade de vida.

Mas ainda que num espaço mais descontraído, trabalhar home office requer disciplina e organização. Ter um ambiente calmo e bem alinhado são imprescindíveis para um bom rendimento. E isso diz respeito também a decoração do local.

Pensando nisso, hoje trago dicas de como decorar o home office sem gastar muito!

Garrafas, latas e potes;

Uma maneira fácil de se decorar um ambiente de home office é reutilizando garrafas antigas de vinho e cerveja como vaso ou latas e potes como porta caneta e objetos.

Plantas:

Plantas são sempre uma maneira fácil e barata de decorar qualquer ambiente. Para o home office escolha cactos e suculentas que podem passar mais tempo sem água!

Livros:

Além de destinados a leitura, livros podem cumprir o papel decorativo muitíssimo bem! Que tal coordenar uma pequena pilha de livros de arte com alguns objetos em cima? Vale também para revistas de moda e aquelas edições colecionáveis!

Painel de gravuras:

Ao invés de gastar com quadros e molduras caras, que tal utilizar um mural de metal (você encontra em diversas lojas de decoração a preços baixos) e pregar gravuras interessantes que você coletar pela internet? Utilize pregadores pequenos, aqueles que você compra na papelaria mesmo, e orne com luzinhas de natal ou fios de led.

Caixas:

Caixas são um ótima maneira de juntar organização e decoração. Você pode segmenta-las por tipos de produtos e ainda esconde aquela baguncinha que sobra no final do dia. Que tal?