Dentre os itens que permeiam o universo fashion, os sapatos costumam ser os preferidos das mulheres em quase 100% dos casos. Independente dos gostos pessoais e das referências estéticas que temos, todas nós já sentimos o coração balançar por um par de scarpin, sandálias, botas ou o calçado que for…

E a cada estação novos modelos aparecem, assumindo o protagonismo de muitas produções e fazendo com que tendências até então inusitadas, passem a fazer parte do nosso imaginário de compra. Esse tipo de sapato, que faz o look e desperta atenção, é conhecido como sapato statment, ou seja, é aquela opção infalível para quebrar um visual muito básico e dar mais vida a ele.

No post de hoje então, vamos falar dessas opções que andam fazendo a cabeça e os pés de muitas fashionistas por aí!

 

Salto gatinho

O salto gatinho, aquele fino e bem baixinho, sucesso na década de 40, volta para provar que a moda é cíclica e sempre surpreende! Agora em botas e scarpins, o Kitten Heel é tendência e se atrela à um estilo moderno e cheio de informações fashion.

 

Sapato branco

Numa volta ao estilo memorável dos anos 80, os calçados brancos estão com tudo e garantem ao look uma pegada totalmente fresh! Há quem torça o nariz para essa tendência, mas não há como negar: calçados brancos are the new black!

 

Sapato com gáspea em V

Assim como blusas e vestidos, sapatos também podem ter “decotes”, que são mais conhecidos como gáspea, a parte do calçado que cobre o peito dos pés. O modelo com gáspea em V é tendência certa na estação atual e cria um visual cheio de referências de moda e muito elegante.

 

Slingback

Seguindo a tendência que busca peças confortáveis e práticas juntamente à estética, os sapatos slingback vêm ganhando o coração do street style. Com salto baixo, grosso ou fino e bicos variados, esse calçado que possui uma alça no calcanhar é a medida certa entre o funcional e o belo.

 

Tênis esportivo

Em janeiro desse ano a marca Balenciaga desfilou pela primeira vez tênis esportivos bem iguais aqueles que fizeram bastante sucesso nos anos 80 e 90. Com detalhes grosseiros, solado grande e uma leve plataforma, esse calçado resgatado de 20, 30 anos atrás, virou febre entre os apaixonados por moda e agora o modelo tão controverso  pode ser encontrado em diversas lojas.