Paris é considerada a cidade do amor, das luzes e também dos sonhos! Com um charme estonteante e cartões postais monumentais, a capital francesa convida quem a visita a se desligar da realidade e embarcar em cenários dignos de filmes românticos!

E falando em filmes, inúmeros diretores e cineastas já criaram enredos que possuem a cidade luz como palco de suas aventuras. No post de hoje trouxemos alguns exemplos desses longa metragens que nos transportam para Paris! Vamos lá?

1 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Um clássico francês! Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

 

2 – Meia noite em Paris (2011)

Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

 

3 – Antes do Pôr do Sol (2004)

Um escritor e uma ambientalista, que se conheceram em um trem nove anos atrás, reencontram-se em Paris. Apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas, percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois.

 

4 – Cinderela em Paris (1957)

Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar e deixar o rival do fotógrafo morrendo de inveja.

 

5 – Piaf – um hino ao amor (2007)

Nascida na pobreza e criada em um bordel, Édith Piaf tem como meta ser famosa pelo mundo todo. Apesar de sua extraordinária voz e carisma abrirem várias portas que a levam a muitas amizades e romances, ela passa por experiências ruins, sofre perdas pessoais, torna-se viciada em drogas e morre jovem.

 

6 – Paris, Te amo (2006)

O filme é composto por dezoito histórias que se passam em Paris. Em uma delas, um homem considera deixar a esposa para ficar com a amante.