Quando o tempo anuncia que vai fechar não tem jeito, os nossos fios já começam a sentir a mudança e logo o frizz aparece. Em algumas ocasiões, inevitavelmente acabamos por tomar chuva e aí que a situação piora.

Como secar o cabelo fora de casa? Tem como evitar o frizz? Qual produto pode ajudar nesses dias nublados?

Essas são algumas perguntas que toda mulher já se fez diante de um período chuvoso. E já tendo em mente a previsão do tempo para o verão, no post de hoje trouxemos algumas dicas para domar o cabelo em dias de chuva!

1) Anti frizz

Viu que o tempo fechou e que vai chover? Já saia de casa prevenida: lave os cabelos com shampoo e condicionador anti frizz e evite que o os fios se arrepiem demais durante o dia!

2) Xô toalha!

Essa dica serve principalmente para dias chuvosos, mas pode ser adotada também nas lavagens diárias. Secar o cabelo com uma toalha normal, acaba abrindo muito as cutículas dos fios durante o atrito e proporciona mais frizz.

Para evitar esse efeito, troque a toalha por uma camiseta antiga de algodão ou toalha de papel, esses dois ajudam a estabilizar os fios rebeldes que ficam mais tempo no seu devido lugar.

E se a ideia é proteger o cabelo de forma mais eficiente ainda, depois de secar com papel ou camiseta, use o sacador!

3) Cutículas seladas

Se você não quer ter nenhuma preocupação relacionada ao frizz nos períodos chuvosos basta colocar na sua rotina o seguinte ritual: lavar o cabelo com shampoo e condicionador antifrizz, secar com toalha de papel ou camiseta de algodão, secar com secador e por fim, utilizar um óleo selador de cutículas.

Essa receitinha é infalível no combate aos fios rebeldes e garante muito mais tempo de duração. Assim, você não precisa passar o dia preocupada com o visual. Ah, uma outra dica importante; evite passar a mão no cabelo nessas épocas, nossas mãos podem conduzir uma eletricidade mínima que ativa o frizz.

4) Seque o cabelo o mais rápido possível

Tem dias que inevitavelmente esquecemos o guarda chuva em casa e nos molhamos. Após esses momentos, seque os fios o mais rápido possível, assim evita-se a formação do frizz.

Uma dica de amiga? Ande com toalha de papel na bolsa ou vá em um banheiro que tenha, esse é o melhor meio de secar os fios sem danificá-los!

5) Rabo de cavalo

Por fim, se a preguiça bater ou a rotina não permitir todos esses cuidados que falamos acima, vá de rabo de cavalo! Esse penteado além de disfarçar o frizz, protege grande parte dos fios de fatores externos como vento e água!