Todo mundo que me acompanha por aqui, sabe que uma das atividades que mais amo é o ballet. Pratico a dança há muitos anos e sou defensora dos benefícios que ela trás não só fisicamente, mas também  para a mente e para a rotina.

Treino diariamente no Studio Le Dance (já falei dele nesse post aqui), um lugar que me resgatou a paixão por dançar e toda a disciplina que envolve a atividade. Mas quando eu falo desse tema nas redes sociais o que mais escuto de volta são frases como: “Eu deveria ter feito ballet enquanto era jovem.” ou “Estou velha demais para o ballet”.

Pensando nessas queixas, resolvi trazer no post de hoje algumas dicas e pensamentos que vão te ajudar a desmistificar a relação enter ballet e juventude! Vem comigo?

Primeiramente é importante deixar claro que o ballet é uma atividade recomendada para todas as idades. Obviamente, que se iniciarmos a prática com uma idade avançada, não teremos a oportunidade de nos profissionalizarmos da dança, mas é completamente possível conquistar os benefícios que ela provém.

A pratica do ballet clássico nos propõe rigidez muscular, firmeza, melhora a coordenação motora e também nos ensina sobre disciplina e persistência. Eu mesma devo muito de minhas conquistas e minha postura (física e comportamental) a essa atividade.

Atualmente, no Studio Le Dance eu faço aulas de ballet adulto, numa turma com bailarinas profissionais, bailarinas aposentadas e também com pessoas que nunca fizeram ballet, mas que depois de umas semanas de treino conseguiram alcançar o ritmo do grupo. A dança é assim para todos, é necessário perseverança para quebrar barreiras e atingir objetivos.

Outro ponto que dificulta a prática de atividades como essa na fase adulta é o tempo. Com a vida atribulada acabamos deixando de lado certas vontades, mas o Studio Le Dance facilita essa questão e disponibiliza horários diversos de aulas, incluindo finais de semana!

Mas se você acha que ballet clássico não é o seu caso, existe também a opção do ballet fitness, aquela modalidade que fizemos no aulão de comemoração dos 100k da Anita (veja como foi aqui) Essa opção trás a técnica do ballet para a ginástica, proporcionando um resultado bem legal no corpo.

Para quem quer conhecer mais sobre essa dança, vale a pena conferir as redes sociais do Studio Le Dance e até mesmo marcar uma aula experimental com a professora Letícia Viana. Quem sabe não viramos colegas de ballet?

 

STUDIO LE DANCE

(31) 3581-2505 – contato@ledance.com.br

Rod. MG-030, 8625 – Loja 13 – Serena Mall – Nova Lima