A PANTONE é uma das principais empresas no mundo responsáveis por um sistema de cores utilizado na indústria gráfica. Sua relevância diante de áreas como moda e decoração refletem o impacto que as cores possuem na vida prática e na nossa rotina.

Com o intuito de dialogar ainda mais com aspectos da sociedade atual, a Pantone desenvolve uma cor para ser a representante de cada ano. Em 2017 tivemos o Greenery, uma tonalidade verde que simboliza recomeços e fases de transição. Em 2018 tivemos a Ultra Violet, tom púrpura repleto de misticismo e com uma forte ligação com o cosmo.

Essas escolhas não são feitas por acaso, mediante a todo um estudo comportamental e previsão de tendências, a Pantone seleciona a cor do ano afim de trazer um norte para a indústria criativa. Em 2019 teremos a Living Coral como resultado dessa junção de fatores e já estamos ansiosas para ver esse tom espalhado por aí!

De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute a Living Coral chega repleta de significado e força: ” A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador: Consumidores anseiam por conexões mais humanas e conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

Se ainda te resta alguma dúvida de que esse misto de rosa com laranja que se tornou a Living Coral vai dominar e fazer a nossa cabeça em 2019, deixamos por aqui algumas inspirações para começar desde já a introduzir esse tom lindo de viver no seu dia a dia!