Começo de ano no Brasil é sempre aquela história: calor, praia, piscina, viagens… Todo mundo conquistando aqueles merecidos dias de descanso e correndo para aproveitar a água gelada mais próxima!

Além de uma aficionada por papelaria e sapatos, em 2018 me revelei uma grande fã de biquínis e peças de beachwear. Ter possibilidades confortáveis para curtir o verão sem preocupações quanto ao corpo virou minha mais recente bandeira.

E nessa busca por peças e modelagens que abraçassem o meu corpo encontrei marcas incríveis e cheias de opinião sobre a velha história do shape ideal para os dias de calor. Sendo assim, achei que faria todo o sentido dividir isso com vocês, afinal sempre é tempo aceitar a própria imagem e consumir produtos que também nos instiguem a isso!

1 – Cosmo Swim (www.store.cosmoswim.com)

Sobre a Cosmo Swim eu posso falar com bastante propriedade, pois recentemente adquiri duas peças da marca e fiquei bem apaixonada. Meu corpo é cheio de curvas, tenho o quadril largo e muito busto, e nunca havia encontrado uma modelagem de biquíni que caísse tão bem em mim.

No site você consegue ver os modelos bem variados que a marca oferece, tanto de partes de cima quanto de baixo, todos com uma pegada minimalista bem bonita e que dá pra usar não só na praia, mas também na rua!

Essa sou eu com meu biquíni e meu corpo de verão 🙂

2 – Chapéu Beachwear (www.chapeubeachwear.com.br)

A Chapéu Beachwear é uma marca linda de viver, que existe desde 2009 e que explora o minimalismo de uma forma inusitada através de sua modelagem e uma cartela de cor bem divertida.

Com uma linha de produção mais slow é a opção certa pra quem busca itens mais exclusivos e atemporais. Ah e vale pena passear pelo perfil da marca no Instagram, as fotos são maravilhosas!

3 – Ahlma x Pantys (www.ahlma.com.br)

A Ahlma, marca encabeçada pelo guru da moda carioca, André Carvalhal, reconhecida por suas parcerias de sucesso, lançou recentemente uma série de biquínis em colaboração com a Pantys, marca de calcinhas absorventes queridinha da internet.

A importância desse lançamento é tamanha, a começar com os modelos que são disponibilizados do PP ao 4G. Sem falar na praticidade e no conforto de poder ir à praia mesmo menstruada e ter a possibilidade de desfrutar tudo que o verão oferece sem moderações, isso ainda com a possibilidadede  o fazer o bem para o nosso bolso e também para o meio ambiente.

Corpo de praia e de verão é o corpo que a gente tem, com gordura, estrias, texturas e imperfeições. Bora desfilar por aí orgulhosas  do que somos?

Elisa Santiago é formada em Design de Moda e se considera uma eterna amante das ruas e das artes. Acredita na roupa como elemento de fala e empoderamento. É quem está por trás do @tens_razão.