Para muitas pessoas um novo ano letivo acaba de começar e com ele as indecisões e dificuldades de como montar um look para as aulas em pleno calor.

A dificuldade de se vestir para situações um pouco mais formais no verão, é que essa estação imprime em nós uma vontade de usar menos peças, tecidos mais leves, sapatos abertos e muitas vezes isso pode esbarrar numa ideia de desleixo.

Para passar longe disso, existem alguns truques e itens que você pode adotar e fazer bonito na volta às aulas desse ano, vamos conversar à respeito?

Looks:

O ambiente da faculdade transita entre o formal e o casual, por isso ainda existe uma maior liberdade na hora de decidir o que vestir. Mas obviamente que estar bem arrumada e com o look adequado pode melhorar o potencial da imagem que transmitimos e nos garantir novas e boas oportunidades.

Escolha calças em modelos como pantalona, pantacourt e social de tecidos mais leves e naturais. Nos pés que tal uma anabela ou uma flatform?

T shirts lisas e mais arrumadinhas, camisas e peças menos decotadas também podem facilitar na junção de formalidade e frescor.

Maquiagem:

Quando o assunto é maquiagem, ambientes como a faculdade seguem a mesma linha de pessoas que trabalham em locais de média formalidade. Uma pele bem feita, e tons claros e naturais de sombra e batom formam o visual ideal.

Em dias de mais informalidade como sextas-feiras, vale a pena se jogar nos batons um pouco mais pigmentados.

Cabelo:

Com o intuito de aliviar o calor dos dias mais quentes, penteados fáceis e rápidos podem ser funcionais e também complementarem todo o visual para a faculdade.

Invista em rabos mais arrumados, franja presa e até mesmo presilhas aparentes.