Um dos temas mais comentados na internet nos últimos meses é o K-beauty. E para quem tem se perguntado o que significa essa sigla, já adiantamos que o assunto é sobre beleza! Então se você é dessas que adora uma dica de produtos faciais, acompanha esse post até o fim!

K-beauty nada mais é do que a sigla para Korean Beauty, ou seja, a indústria da beleza vêm desvendando os segredos da rotina de beleza das coreanas. Sempre como a pele muitíssimo bem cuidada, elas são um exemplo no que diz respeito a skin care e são responsáveis pelo maior índice de consumo de produtos de beleza no mundo!

Mas ao contrário do que muita gente pensa, as coreanas estão fazendo sucesso justamente por possuírem uma rotina simples e com itens à base de água, bem fácil de reproduzir e adotar para o dia a dia.

De um modo geral esse ritual de skin care consiste em 10 passos que são:

1 – Demaquilante à base de óleo
2 – Espuma de limpeza à base de água
3 – Esfoliante
4 – Tônico
5 – Essências
6 – Tratamentos personalizados (acne, oleosidade, etc)
7 – Máscaras faciais
8 – Creme para área dos olhos
9 – Hidratante
10 – Protetor solar

Vale ressaltar que esses passos não precisam necessariamente ser realizados em um único momento, você pode dividi-los entre manhã e noite ou manhã, tarde e noite. Alguns pontos específicos como máscara facial e tratamentos personalizados podem ocorrem de duas a três vezes por semana.

Embora contenha muitos passos a rotina de K-beauty apresenta produtos bem leves e que apenas restabelecem a saúde da pele. Para quem pensa em começar a inserir essas dicas no dia a dia, vale dar importância aos cinco passos essenciais: Demaquilante, empuma de limpeza, tônico, hidratação e protetor solar.

E aí, vai se arriscar na rotina de beleza das coreanas?