O mês de abril para mim terminou de uma forma um tanto quanto mágica! Para quem não sabe passei alguns dias na Alemanha e na França, desbravando e conhecendo cantos que até então não eram um destino óbvio para muita gente, foi um privilégio e tanto!

Nesse passeio me deparei com  paisagens de filmes, conheci cidadezinhas cheias de história e por mais que fisicamente eu não tenha parado um minuto, descansei, renovei a alma e voltei cheia de planos e animação!

E como de costume, não poderia deixar de compartilhar os mínimos detalhes desse meu roteiro dos sonhos com vocês! No post de hoje dou detalhes das cidades por onde passei e dicas sobre a famosa Rota Romântica! Vem comigo?

Nossa jornada começou em Frankfurt, onde desembarcamos e nos hospedamos ali mesmo, no hotel Hilton Garden Inn (detalhes sobre o hotel clicando aqui ) dentro do aeroporto. No dia seguinte alugamos um carro e seguimos rumo a Würzburg, à 120 km dali.

Por lá passamos parte do dia, conhecemos os principais pontos e seguimos para Rothenburg ob der Tauber, uma cidadezinha encantadora.

Optamos por começar nessa ponta da Rota Romântica, pois nas pesquisas prévias que realizamos, vimos que as paisagens vão melhorando a medida em que o trajeto é percorrido e assim o fizemos.

Em Rothenburg nos hospedamos no  Hotel Eisenhut (detalhes sobre o hotel clicando aqui), localizado bem ao centro e próximo a grandes atrações como a Marktplatz  e também a uma loja de artigos natalinos que fica aberta o ano todo, super encantadora!

A vila medieval de Rothenburg é simplesmente incrível e nos apaixonamos logo de cara pelo local! E gostamos tanto que adaptamos o nosso roteiro: inicialmente passaríamos duas noites na cidade e seguiríamos para as próximas, porém conseguimos alterar a reserva e por fim ficamos três noites por lá e fizemos as outras partes da rota apenas nos deslocando de carro.

E dessa forma passamos o dia em Nördlingen e em Dinkelsbühl, vilas próximas e que compõem da Rota Romântica. No dia seguinte, batemos mais um pouco de perna por Rothenburg , visitamos Donaworth e seguimos rumo a segunda parte da nossa viagem!

E se você quer ver ainda mais detalhes dessa primeira parte da viagem, segue o vlog que tem lá no canal do Anita Bem Criada no Youtube:

Na segunda parte da viagem, conseguimos perceber nitidamente a mudança de paisagens. Se na primeira parte da Rota Romântica a vista é pautada por construções e muita arquitetura, esse segundo momento possui uma vibe mais bucólica e natural, com gramas, animais pastando…bem ao estilo das embalagens do chocolate milka rss.

E no intuito de aproveitar esse clima de natureza, ao invés de nos hospedarmos no centro de Fussen, cidade onde chegamos, decidimos ficar um pouco mais distante, no Hotel Das Rubezahl (detalhes sobre o hotel clicando aqui), um paraíso no campo, com vista para os alpes e para os castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau. Tudo isso na cidade de Schwangau, à dois quilômetros de Füssen.

A paisagem do hotel foi uma das mais lindas que já vi e por lá aproveitamos para descansar e fazer uma programação um pouco mais tranquila. No primeiro dia fomos a uma cabana no alto dos alpes e almoçamos em um restaurante delicioso e repleto de figuras locais.

O hotel também oferecia piscina e jacuzzi aquecidas, então tiramos um tempo para relaxar. Nos dias que se seguiram, conhecemos os castelos famosos e também a cidade base, Füssen.

Nos despedimos dessa parte da viagem e também da Rota Romântica subindo a Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha e por lá encontramos muita neve, friiio e um visual deslumbrante!

E se você quer ver ainda mais detalhes dessa segunda parte da viagem, segue o vlog que tem lá no canal do Anita Bem Criada no Youtube:

E na terceira parte dessa aventura, chegamos à Baden-Baden, onde exploramos a cidade, a região e também conhecemos a famosa Floresta Negra! Ficamos por lá alguns dias e aproveitamos as oportunidades gastronômicas e também os passeios!

Por lá nos hospedamos no Belle Epoque (detalhes sobre o hotel clicando aqui), hotel pertencente a rede Small Luxury Hotels of the World (já conhecíamos a rede da nossa lua de mel e também de outras viagens) e abrigado em uma construção de 1874.


E se você quer ver ainda mais detalhes dessa terceira parte da viagem, segue o vlog que tem lá no canal do Anita Bem Criada no Youtube:

Depois de Baden Baden, seguimos para a França, mais precisamente para Strassbourg, onde encontramos parte da nossa família, passamos alguns dias mais off e exploramos cada cantinho.

Essa foi a última parte da nossa viagem e escolhemos o destino por termos nos encantado com o país desde a última vez que a visitamos. Não queríamos demorar tanto tempo para voltar e assim decidimos fechar essa aventura, na famosa Petit France!

Pelas redondezas conhecemos cidades pertencentes a rota do vinho, vilarejos medievais e tudo isso com um cenário de filme!

Ficamos hospedados através do Airbnb e nesse vídeo conto tudo em detalhes:

Despedir-se de destinos tão incríveis e de paisagens tão estonteantes nem sempre é tarefa fácil, mas mais uma vez retornei para a casa com o sentimentos de gratidão por ter o privilégio de viver tantas aventuras!

Agora é planejar as próximas viagens e recordar de tantos momentos inesquecíveis!