Há tempos atrás quando alguém pronunciava a palavra vintage, a imagem de coisas velhas e empoeiradas logo vinha a cabeço de muita gente. Hoje em dia, esse conceito se transformou e é status de estilo para as fashionistas no mundo todo.

Itens usados pelas nossas avós e bisavós hoje podem valer muito dinheiro e são, muitas vezes, peças disputadas e raras em brechós e marcas de luxo.

A moda que sempre trás o novo à nós, hoje vive reciclando tendências e voltando ao passado para dizer o que é hit na atualidade. No post de hoje trouxemos alguns itens vintage que são pura tendência! Vem com a gente?

1 – Óculos com armação tipo gatinho

Nossas avós usavam no dia a dia e hoje virou um item desejo nas marcas! O óculos gatinho se consagrou como item vintage (e também atemporal) já que imprime estilo e ainda ajuda a afinar o rosto!

2 -Pochete

O acessório que voltou a ser mania no universo da moda, ainda divide opiniões, mas sem dúvidas voltou para ficar de vez. Utilizada de diversas formas a pochete hoje é item indispensável no street style lá de fora.

3 – Sandália papete

Hit nos anos 90, a sandália papete retornou às ruas como item desejo e tem feito o look de muitas famosas por aí.

4 – Estampa de poá

Um clássico idolatrado por nossas avós e mães, a estampa de poá é completamente atemporal e vem ganhando cada vez mais espaço no universo da moda com composições ora inusitadas, ora românticas.

5 – Mom jeans

Com o retorno da cintura super alta, o modelo mom jeans, aquele mais larguinho e confortável, vêm fazendo o maior sucesso e já se consagrou como item atemporal na moda.