A calça legging, um item super coringa do guarda roupa feminino, pode ser base para as mais diversas produções, com as mais diversas finalidades. Mas por ser uma peça bem colada ao corpo, deve ser usada com cautela, quando se trata de looks de trabalho.

Pensando nisso, no post de hoje resolvi trazer 10 inspirações de looks com legging no trabalho, para você se inspirar e perder o medo de usar essa peça tão básica!

1 – Com sobretudo e casacos longos

Em geral a calça legging deve ser usada com peças de cima mais alongada e que equilibrem a silhueta marcada. Casacos longos como sobretudo e trench coat são boas opções!

2 – Com colete alongado

O colete alongado é uma das minhas peças preferidas para o ambiente corporativo, ele trás ao look nuances de alfaiataria, que inspiram elegância, e também alongam o visual criando uma linha vertical central.

3 – Com camisa jeans

A camisa jeans é uma peça que compõe perfeitamente com a legging e cria uma visual simples e despojado. A produção pode ficar ainda mais interessante se complementada com uma sandália de tira e com colares coloridos.

4 – Com camisa e jaqueta de couro

A legging pode compor um ótimo visual para o trabalho se usada com a peça coringa que é a camisa social. Para completar invista em uma jaqueta de couro ou camurça!

5 – Com camisa e suéter

Para quem, além de manter um visual adequado para o ambiente de trabalho, gosta de uma pegada romântica no look, usar uma camisa alongada, com um suéter por cima é a pedida certa! Os detalhes da barra, mangas e colarinho de fora dão um charme à produção!

6 – Com bota de cano alto

A bota de cano alto junto da legging, cria uma ideia de silhueta alongada, vale a pena apostar!

7 – Look all black

Um look todo preto, composto com a legging, pode criar um visual sério e decisivo para o ambiente de trabalho.

8 – Com scarpin

A legging com scarpin é também um ótimo truque para alongar a silhueta. Se o sapato em questão for nude, ponto a mais!

9 – Com vestido

Para criar um visual mais moderno e com boas referências de moda, vale ousar e combinar a legging preta com um vestido. Para dar um toque de elegância, pense em modelos de alfaiataria!

10 – Como base para estampas clássicas

Algumas estampas clássicas muitas vezes merecem destaque em nossas produções. Se seu objetivo é fazer com que listras, poás ou xadrez sejam protagonistas do look, use a legging como base.

Sempre digo que quando vamos investir em uma peça, devemos pensar em pelo menos cinco looks que faríamos com o que já temos no armário. Pesquisar e buscar inspirações sobre o que desejamos usar pode ampliar ainda mais essas opções e nos abrir novos olhares em termos de estilo!