No universo digital no qual estamos diretamente inseridos, novidades tecnológicas são lançadas a todo momento. A tendência para os próximos anos é que esses gadgets e aplicativos façam cada vez mais parte do nosso cotidiano e virem uma forma de extensão do nosso corpo.

No mercado já estão disponíveis milhares de opções que nos ajudam e facilitam a rotina diária. Aplicativos que ajudam na organização, que nos auxiliam no foco no trabalho, que nos lembram de beber água e por aí vai…

Atenta a toda essa revolução, nossa equipe selecionou algumas sugestões de apps que nos ajudam no trabalho e na qualidade de vida. Vem com a gente?

Para o trabalho:

Todoist – É o app para quem precisa de organização geral. Ele permite que você faça listas e as compartilhe com outras pessoas e até as sincronize em outros apps. Nele é possível colocar data limite para cada tarefa e prazos. O app está disponível para android e ios e também possui extensões para google chrome e mozilla firefox.

Wunderlist – Considerado um dos apps de organização mais fáceis e intuitivos de mexer, o Wunderlist permite que você faça listas separadas por temas e prioridades como casa, trabalho, faculdade, etc.
Disponível para android, ios e navegadores.

Forest – O Forest é uma aplicativo para quem precisa manter o foco. Já parou para imaginar quanto tempo por dia gastamos no celular? Pois bem, esse app funciona como um jogo, você seleciona o tempo que precisa ficar longe da tela e a cada vez que consegue concluir esse período sem abrir nenhum dispositivo, você planta uma árvore no game. Caso caia na tentação você desmata uma região e precisa correr atrás para recuperar.

Qualidade de vida:

Headspace – O headspace é um dos muitos aplicativos de meditação existentes hoje no mercado. Com meditações guiadas e práticas de mindfulness o app auxilia iniciantes na técnica à relaxarem e esvaziarem a mente durante alguns minutos diários. No aplicativo é possível encontrar diversas meditações com intuitos variados como sono, concentração, energia, etc.

SHealth – Funcionando como um rastreador de hábitos, o SHealth auxília no desenvolvimento de práticas saudáveis como caminhadas, hidratação, alimentação e exercícios físicos. Além disso, o aplicativo fornece dicas de acordo com sua rotina. Ideal para quem busca uma vida mais saudável e funcional.

BT Fit – O BT Fit é um app para quem busca a prática de exercícios físicos sem gastos financeiros e em qualquer lugar. Liberando séries de novos exercícios e alongamentos todos os dias, o BT Fit permite que você se exercite em diversos espaços e usando práticas em sua maioria aeróbicas (com o peso do próprio corpo).