Algumas combinações que fazemos no guarda roupa se tornam clássicos por representarem nosso estilo, por serem práticas ou também por reunirem diversos elementos como conforto, tendência, estética e atemporalidade.

Junções como t-shirt e calça jeans ou blazer e camisa, por exemplo, se tornaram clássicos através do tempo e seguem rendendo boas inspirações para quem busca sempre aprimorar o próprio estilo.

No post de hoje vamos falar de outra dobradinha que tem feito bastante sucesso por aí: bota + vestido/saia!

Essa combinação que eu particularmente adoro, é uma opção que pode se materializar em diversos estilos, já que as opções tanto do calçado, quanto da peça, são infinitas!

1 – Vestido longo ou midi + coturno

Contraste perfeito entre o delicado e o despojado, vestido com coturno é uma das combinações mais estilosas que tem!

2 – Mini saia + bota over the knee

Produção pra lá de sexy e com muito estilo, a mini saia junto da bota over the knee proporciona à silhueta um visual alongado!

3 – Saia midi + bota over the knee

Já para um visual mais elegante e cheio de chame, combine a bota over the knee com saia ou vestido midi!

4 – Mini saia + bota cano médio

Cheio de referências fashionistas, o look mini saia + bota de cano médio tem toda uma pegada anos 60 que adoramos!

5 – Vestido midi + bota de cano curto

As botas mais curtinhas como as ankle boots combinam super bem com vestidos midi e longos. Um visual digno de street style!

6 – Vestido curto + botas de cano curto

Quer um visual com uma pegada jovial e perfeito para dias mais despretensiosos? Aposte no combo vestido curto + botas de cano curto!

7 – Vestidos coloridos + botas de cowboi

As botas de cowboy voltaram com tudo nessa estação. Para usá-las de maneira criativa, combine com vestidos ou saias coloridas.

8 – Saia fluida e delicada + bota curta

Um dos looks preferidos das inglesas, a saia fluida e muitas vezes com motivos românticos pede uma quebra e vai super bem com botinhas mais curtas e confortáveis!

9 – Vestidos de festa + botas brancas

Essa é para as mais ousadas! Quer quebrar a ideia 100% chique de um vestido de festa e sair da mesmice do dress code desse tipo de evento? Se arrisque nas botas brancas. Esse modelo, além de super estiloso, possui uma pegada mais elegante e trás muita informação de moda ao look!

10 – Saia + bota de cano longo + meia fina

Um dos looks que mais gosto para o inverno é combinar saia + bota de cano alto + meia fina. Esse combo trás na medida certa conforto, proteção, delicadeza e estilo!

Sempre digo que quando vamos investir em uma peça, devemos pensar em pelo menos cinco looks que faríamos com o que já temos no armário. Pesquisar e buscar inspirações sobre o que desejamos usar pode ampliar ainda mais essas opções e nos abrir novos olhares em termos de estilo!