O livro A Parisiense, o guia de estilo de Ines de La Fressange escrito em colaboração com a jornalista Sophie Gachet, é uma publicação de 2011 que ainda se faz muitíssimo atual.

Em páginas fáceis de ler e uma narrativa super bem humorada, o ícone de estilo francês, Ines de La Fressange destrincha em dicas e revelações os motivos que fazem das mulheres francesas referência de moda no mundo todo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse segredo não está em usar grifes e marcas caras e sim no foco na simplicidade e na própria essência. Embora seja um lançamento de quase dez anos atrás, A Parisiense é sempre uma excelente pedida para quem se interessa por moda e busca se entender melhor ao abir o guarda roupa.

O livro passa por questões que sempre costumo debater aqui e nas minhas redes, como o investimento em peças clássicas e atemporais, a possibilidade de estar sempre arrumada gastando pouco e a relação com as tendências. Por isso e pela leitura deliciosa e irreverente é que indico sempre A Parisiense!