O brunch, união entre café da manhã e almoço (breakfast + lunch) vem se consagrando como a refeição queridinha dos finais de semana e em diversas cidades brasileiras têm sido cada vez mais comum estabelecimentos que ofereçam opções completas e irresistíveis desse hábito de origem americana.

Em Belo Horizonte já exitem diversos lugares que oferecem o brunch aos finais de semana. Se você quer experimentar essa refeição mais que completa, anota as dicas a seguir, por elas são imperdíveis!

1 – Guaja

Um dos primeiros lugares na cidade à oferecer o Brunch, o Guaja apresenta um cardápio inspirado na culinária americana com direito à ovos com bacon, panquecas, donnuts e sanduíche de camarão.

2 – Casa Bonomi

A Casa Bonomi, conhecida por seus pães artesanais e de fermentação natural oferece opções de brunch que possuem como protagonistas ingredientes mineiros e de origem local.

3 – Mon Caviste

Regado à muito vinho, a Mon Caviste oferece o brunch num dos cenários mais charmosos da cidade, perfeito para quem quer matar a saudade ou se sentir na Provence.

4 – Copa Cozinha

Localizado no Mercado Novo, o Copa Cozinha apresenta três opções de brunch deliciosos inspirados na cada da avó. Aquela opção perfeita pra quem quer sentir um gostinho do interior.

5 – Floresça Café

Localizado próximo à área hospitalar, o Floresça Café é um estabelecimento que divide comida afetiva e floricultura e oferece brunchs de acordo com a estação.