A Pantone, empresa dona da principal escala cromática do mundo, anunciou recentemente a cor que encabeçará o ano de 2020: o Classic Blue!

Segundo a marca, a escolha desse azul simples e super elegante deu-se através da necessidade de se falar sobre leveza e transmitir mensagens empáticas que aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era.

Além disso, os especialistas responsáveis por eleger a cor afirmam que “Identificada pelo nossa psique como uma cor tranquila, Pantone Classic Blue 19-4052 traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, Pantone Classic Blue 19-4052 nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência.”

Eu simplesmente amei essa escolha, tanto pelo significado, quanto pela ideia de elegância e sobriedade. E claro, sigo ansiosa desde já para ver os meios onde essa cor irá se reverberar! 

Por enquanto, vamos de palpites! No post de hoje trago possíveis aplicações para essa cor lindíssima que é o Classic Blue!


1 – Na moda

O Classic Blue é um azul que beira o marinho e portanto é um tom neutro! Nas próximas temporadas podemos esperar ver o tom aplicado em alfaiataria, bases de looks de trabalho e em modelagens elegantes e inusitadas.

2 – Na decoração

Na decoração o Classic Blue aparecerá nas texturas, como em estofados de veludo, já bastante presentes nas tendências, em tecidos naturais e também em louças e cerâmicas.


3 – Na maquiagem

Seguindo a super tendência das makes coloridas, o Classic Blue entra no grupo trazendo um ponto de elegância e se mistura ao dourado em sombras super interessantes!


4 – Nas unhas

Outra super tendência que promete seguir para 2020 é a febre da nail art. O Classic Blue entra também nessa brincadeira e promete aparecer junto de diversos outros tons  de azul.


É legal lembrar que quando uma cor é eleita para encabeçar o ano da Pantone, ela se desdobrará não só em tendências de moda e decoração, como também tonalidades próximas começarão a aparecer e ilustrar mais produtos. 

Uma cor é eleita através de estudos de comportamento, a fim de traduzir tendências globais que estarão por perto da gente nos próximos 365 dias.

Conta pra mim, o que você achou do Classic Blue?