Em tempos em que tudo é controlado e produzido via tecnologia, ações cotidianas passam da esfera offline e começam a acontecer no online.

Uma das grandes transformações dessa revolução digital, foi que passamos a escrever menos à mão e a nos organizar mais no virtual. Em decorrência disso começaram a surgir aplicativos e gadgets que facilitam esse processo.

Um dos mecanismos mais famosos e mais utilizados para organização diária dentro da internet é a Google agenda, uma ferramenta da Google que permite que você agende afazeres, marque compromissos e até compartilhe com seus amigos.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais dessa facilidade e desvendar suas funções. Vem com a gente?

1 – Funções básicas

A google agenda funciona no formato padrão de calendário. Nele você visualiza os 30 ou 31 dias do mês e pode acrescentar em cada um compromissos e tarefas, que podem inclusive, serem separados por cor, como uma forma de organização.

Ao clicar em cada compromisso você pode enxergá-los de maneira mais detalhada e com especificidades.

2 – Várias agendas em uma só

Na barra lateral esquerda da Google agenda é possível visualizar a aba “Minhas agendas”, que te permite ter agendas compartilhadas com colegas de equipe, amigos e etc.

Na tela central você tem a possibilidade de visualizar essas agendas todas juntas, numa espécie de agenda geral, ou individualmente.

3 – Possibilidade de agregar ferramentas

Além da agenda a Google possui diversas outras ferramentas disponíveis para o usuário e que podem, inclusive, serem integradas entre si.

Na agenda, por exemplo, é possível adicionar o Google Keep, que é um bloco de notas, ou outros complementos que permitem o anexo de imagens e arquivos.

4 – Lembretes

A Google agenda possui ainda configurações que permitem você acionar lembretes para compromissos mais importantes. Outra vantagem é que você consegue controlar a plataforma tanto no computador, quanto no celular, basta ter uma conta de email gmail ativada nos dois dispositivos.

A Google agenda é uma facilidade e uma excelente ferramenta para quem precisa se organizar e gosta de ter suas tarefas todas à mão. O melhor de tudo? A plataforma é gratuita, basta você ter uma conta google, assim você acessa todos as ferramentas oferecidas pela empresa!