O mercado de trabalho está cada vez mais diversificado em termos de negócios e equipes. Um exemplo forte disso é o crescimento considerável de pessoas que passaram a trabalhar em casa ou home office buscando qualidade de vida.

Outro formato que vem se tornando bastante comum são pessoas que decidiram compartilhar sua vida profissional com os parceiros. Mas engana-se quem pensa que trabalhar ao lado do marido ou do namorado é tarefa simples.

Para manter uma boa dinâmica dentro do ambiente profissional e ao mesmo tempo não perder a química dentro de casa é preciso adotar alguns limites e regras para que tudo flua da melhor maneira para todos.

Pensando nisso, resolvemos trazer no post de hoje algumas dicas para quem trabalha de casal!

 

 

  1. Ao trabalho o que é do trabalho e à casa o que é de casa!

A primeira coisa que alguém que trabalha de casal deve ter em mente é que assuntos de trabalho e de casa não se misturam. Para que não exista desentendimentos e para que o tempo útil de vocês não se perca entre temas que possam ser resolvidos em outro ambiente, é necessário ter essa regrinha bem acordada entre as duas partes.

Levar trabalho para a casa consome o tempo de lazer e descanso de ambos, sejam juntos ou separadamente. E no trabalho, resolver coisas de casa, pode prejudicar no desempenho profissional.

 

2. Tudo com hora marcada

Sabemos que algumas vezes o assunto do trabalho pode se estender até a hora do descanso e quando isso acontece é necessário colocar regras. Combinem um horário para iniciar a discussão e finalizá-la, assim o universo profissional não adentra o espaço de descanso de vocês e fica possível organizar o tempo na agenda.

 

3. Colegas de trabalho

Para manter a relação no trabalho o mais profissional possível, busquem se tratar como colegas de profissão e não como um casal. Obviamente que nada precisa ser tão rígido, mas evitem troca de carinhos, dirijam-se um ao outro pelo nome e não por apelidos e tratem-se com cordialidade e gentileza.

Essa estratégia evita constrangimentos para os dois e para os demais que trabalham com o casal.

 

 

4. Procurem atividades diferentes

Conviver dentro e fora do ambiente profissional pode muitas vezes esgotar os assuntos entre o casal, mas para manter a relação sempre em dia e com leveza, procurem fazer atividades diferentes nos momentos de lazer.

Viagens de fim de semana, conhecer novos restaurantes, ver um filme diferente, mudar algo em casa, tudo isso contribui para que vocês tenham cada vez mais coisas sobre o que conversar e assim preservam o relacionamento sempre em dia.

 

5. Admiração

Trabalhar junto da pessoa que amamos é também uma oportunidade de enxerga-la de novas formas. Acompanhar a rotina profissional, assistir a forma como o parceiro ou a parceira lida com ambiente de trabalho e tudo que envolve esse universo é uma nova oportunidade para admirar ainda mais quem escolhemos para passar a vida. 

Nutrir esse sentimento por nossos companheiros é uma excelente forma de sempre renovar tudo àquilo que construímos!