Mil desculpas! Prometi aqui que finalizaria a saga “Foz do Iguaçu” com um post sobre a Argentina-via Foz, e adivinhem: sisiquiciiiiii. Mas, como se diz, antes tarde do que mais tarde, cá estou eu para honrar meu compromisso. Pois então, tendo falado de Ciudad del Este, no Paraguai, e de Foz, só faltava Puerto Iguazu, na Argentina.

Fronteira/divisa

Puerto Iguazu na Argentina fica a uns 10, 15 minutinhos de carro do centro de Foz e é uma cidade bem pequenininha (a menor das três da tríplice fronteira). Apesar do marasmo que aparenta, nos finais de tarde/início de noite há trânsito, tráfego, engarrafamento, filas e mais filas disputando os bons preços e as boas carnes dos restaurantes, o preço da gasolina, o preço dos vinhos argentinos nos mercadinhos, etc, etc. A cidade me encanta pelos seus mercadinhos, vendinhas, lojinhas vendendo alfajores, vinhos, espumantes, queijos, cervejas, tudo, a preço de banana a pesos argentinos (mas também convertem para dólar ou real). A cidade oferece ainda ótimos resturantes, bares, cassinos e uma vida noturna bem animada.

Essa rua é uma das mais movimentadas em termos de restaurantes/bares/agitos

Falando especificamente dos restaurantes, já fui a três e super indico os três: Aqva, El Quincho del Tio Querido e La Rueda.
Tem também o restaurante do Hotel Amerian e o restaurante do Hotel Loi Suites Iguazu (finíssimo!!). Não fui, mas já ouvi falar muito bem. Há ainda uma feirinha ao ar livre que vende queijos, conservas, pimentas, bebidas e é óooooootemo para sentar e tomar uma cervejinha uma água, no meu caso, no fim de tarde. Fora os bares de montão espalhados pela cidade.

Fachada do Aqva

Na sequência, uma foto dentro do restaurante, os pratos servidos no Aqva + entradinha. Sorry, mas como já faz um tempinho, não lembro as descrições.





Aqui algumas fotinhas do El Quincho del Tio Querido.



Por fim, o La Rueda. Não tenho fotos dos pratos :[[[[


O Duty Free de Puerto Iguazu é bem chamariz para Puerto Iguazu também. Pouquíssimo tempo após atravessar a  fronteira já se avista o Free Shop, à direita de quem vai sentido Brasil-Argentina. O Duty Free, inaugurado em 2002, é até grandinho, oferecendo várias marcas bacanas e conhecidas. Funciona o ano inteiro de 10 às 21hs. Mas é bom se certificar direitinho antes para não perder a caminhada.

Chegada no Duty Free

 

Entrada do Free Shop

 

Por dentro dele

 

E agora, de noitinha

 

Garota-propaganda :p

ATENÇÃO: Não se esqueçam de levar a carteira de identidade, pois já vi/ouvi váaaaaaaaaaaaarias pessoas tendo problemas, sendo até impedidas de entrar na aduana argentina. Nesse caso, porém, admite-se também o passaporte.