Filmes e séries são excelentes ferramentas para quem busca inspiração. Seja tratando de viagens, História ou moda, essas grandes produções são um banho de referências que nos ajudam a dar mais cor no dia a dia.

No post de hoje trago alguns exemplos desses filmes e séries que possuem figurinos pra lá de inspiradores, vem comigo?

Coisa Mais Linda (Netflix)

Os looks diretamente dos anos 50 usados por Malu, Adélia, Thereza e Lígia são a coisa mais linda e passam pra quem assiste aquela atmosfera super feminina, delicada e ao mesmo tempo poderosa da época! Da festa à roupa de praia, o figurino é todo apaixonante!

Coisa Mais Linda

Tempo entre costuras (Netflix)

A série por si só já é apaixonante, pois gira em torno da costura e do amor pela moda. A produção tem a evolução e transição da protagonista representada em seu figurino, ora delicado e simples, ora sedutor e poderoso.

Bonequinha de Luxo

O filme que imortalizou Audrey Hepburn e o pretinho básico da Givenchy é um clássico do cinema e também da moda! É difícil não cair de amores pela personagem Holly e todo seu estilo. Dos acessórios aos looks que ela aparece dentro de casa, todo o figurino segue atual e muito irreverente!

O Grande Gatsby

O filme situado na Nova York dos anos 20, coloca sua história num contexto de festas e excessos e isso fica claramente representado no figurino assinado por marcas como Miu Miu, Prada e Tiffany. A obra é perfeita para quem busca inspirações de peças elegantes e cheias de brilho.

Sex and the City

Impossível falar de moda e figurinos inspiradores sem citar Sex and The City. O mood da produção que durou seis temporadas, perpassa elementos como Nova York, a revista Vogue e os icônicos sapatos Manolo Blahnik. O figurino da série contou com inúmeras parcerias com labels famosas como Louboutin, Louis Vuitton e Prada.

Friends

A série que completou 25 anos em 2019 se tornou referência no quesito moda por conta do figurino noventista de Rachel Green, personagem que consagrou a atriz Jennifer Aniston. Botas de cano alto, mom jeans e um look básico sem ser careta são as marcas que misturaram criadora e criatura nessa produção.