O Anita bem criada entrevista a blogueira Ana Carolina do  blog Hoje vou assim off! Obaaa!

Ana Carolina é designer gráfico com pós graduação em marketing pela Universidade Federal Fluminense, é carioca da gema e moradora do Rio, tem 31 anos e um faro apurado pra pechinchas. Acredita que para se vestir bem basta imaginação e ousadia e que moda é uma grande diversão.
Segundo ela, por necessidade, sempre garimpou em busca de promoções. Buscava enxergar o potencial em roupas de lojas de departamento, brechós e até feirinhas. Observava a moda na rua, pessoas interessantes, namorava as vitrines. Nunca teve medo de ser colorida, de misturar materiais e inventar novas combinações. Ah, também nunca teve medo de perguntar pelas araras de descontos. Genteeeeeee, super me identifiquei!!! Jamais pensou em ter um blog, até que criaram um pra ela. 240 reais foi o valor máximo que pagou numa roupa e olhe lá! Palmas pra ela!!! Fora isso é ex-atleta de natação (sagrou-se campeã carioca e sul-americana de nado peito), ama os animais, trabalha muitas horas por dia e isso lhe rende olheiras permanentes, faz cursos livres de teatro e espera um dia virar atriz profissional dos palcos, é casada com um mineiro nascido no Rio, tem um fato que tá mais pra Leão, e um histórico familiar de compradoras compulsivas, o que a faz ter aversão a gastos não planejados.

Após escutar muuuitas vezes a pergunta: “Mas e a Cris? O que ela acha da sua versão OFF?” ou “Onde você encontra tanta roupa baratinha?”, ela decidiu “se explicar”, contando a história do blog. É o que ela fez em seguida: Tudo começou quando encontrei o blog da Cris Guerra. Eu nunca, nunquinha tinha entrado em blogs de moda. Apenas conheci a Paula, entrei no blog da marca dela e tinha uma foto da Cris. Entrei no seu blog e, como todo mundo que vai lá, adorei suas produções. Entrei no Para Francisco em seguida – e me debulhei em lágrimas. E, mais uma vez como todo mundo, fiquei pensando naquela mulher que se vestia tão bem, mas tinha uma história de vida tão triste.
Passei a acompanhar seus blogs da agência que eu trabalhava como diretora de arte. E, de tabela, todo mundo da agência passou a fazer o mesmo. A gente só lamentava as roupas de grife, inacessíveis para as pobres mortais. Um dia, quando o chefe não estava, claro, a Júlia, minha designer, criou do nada a versão OFF do Hoje Vou Assim, que na época chamamos de “versão pras pobres” de brincadeira. Quando eu vi o blog, quase me mijei de tanto rir. Na mesma hora convoquei todo mundo pra tirarmos fotos e postarmos o preço das roupas.
É claro que foi só nesse dia. Não atualizamos mais o blog, eu nunca tinha tido um e nem me interessava em ter, pois, de acordo com meu pensamento na época, eu tinha mais o que fazer. Num feriado, entrei como de costume no blog da Cris e tinha um post assim: “O HVA não pára de virar referência. Olha isso. Sensacional!”
E quando entrei…era o HVA OFF!! E vários comentários da Cris dizendo que tinha amado a ideia, que estava morrendo de rir. Nesse dia eu saquei que a ideia era do cacete mesmo. E eu, que sempre gostei de moda mas me virava em outlets, bazares e brechós, comecei a gostar da proposta de ter um blog que falasse e mostrasse isso na prática”. Acima, produção inteiramente OFF da Cris, em homenagém à Ana.
Aqui embaixo então alguns looks altamente inspiradores da Ana, no seu Hoje vou assim Off!
Adoooro o estilo dela! E para conhecermos um pouquinho mais da “intimidade” da Ana, abaixo a entrevista que ela gentilmente me concedeu.



Entrevista: Anita pergunta, Ana responde 
1) Profissão: Sou designer gráfico com orgulho! Trabalho 12 horas por dia com isso…
 
2) Como (e quando) foi parar no mundo dos blogs? Há 3 anos, criaram o blog de sacanagem e eu adotei a ideia por me identificar com ela.
 
3) Algum tempo o blog chegou a ficar em standby? Nunca. 4) Seu blog se direciona a qual público? Mulheres que trabalham e valorizam seu dindin suado
 
5) Qual a sua relação com os leitores? A melhor possível! Mandam fotos dos seus looks, dividem seus achadinhos, mandam email carinhoso, me param na rua…
 
6) Quantas horas do seu dia são dedicadas ao blog? 3 horas em média, na verdade alterno com meu trabalho.
 
7) E nas outras horas, se divide em quê? Com design gráfico, cuidar da casa, ficar com o marido, com os amigos.
 
8) Se descreva em uma palavra: Doida.
 
9) Sonho de Consumo: Uma outra viagem a Paris
 
10) Musa(s) Fashion: Marlene Dietrich
 
11) O que levanta um look? Uma bela bolsa!
 
12) Make-up básica: corretivo, rimel, blush e batom
 
13) O que não entra no seu guarda-roupa de de jeito nenhum? Clogs!
 
14) O que mais tem no seu guarda-roupa? Saias e sapatos!
 
15) O que seria sua peça-xodó para o inverno 2011 que está chegando? Saias longas!
 
16) Como define seu estilo? Modernoso
 
17) No espelho, o que vc diria para si mesma? Hola, guapa!
 
18) O que mais gosta de fazer em sua cidade? Tomar cerveja com a vista pra Urca
 
19) Te pararam na rua e se confundiram: “- Nossa! Você se parece muito com… Adriana Calcanhoto, Vani (dos Normais), haha
 
20) Um(a) estilista: Ronaldo Fraga
 
21) Um perfume: não suporto perfume!
 
22) Uma comida: Filé à francesa
 
23) Um restaurante: Fiorino
 
24) Uma cidade: Rio, sempre!
 
25) Uma viagem inesquecível: Europa: Paris, Amsterdam, Londres, Barcelona, Berlim
 
26) Planos para o futuro: muitos, mas o maior é continuar em paz com a minha vida.
Obrigada xará! Adorei a entrevista! O Anita bem criada se identificou super com você!