A novelinha das 6 acabou na semana passada, mas a vontade de fazer esse post ficou! A verdade é que a ideia de virar post veio mesmo depois de uma conversa com uma leitora quiriiiida. Comentávamos como as produções da Constância, vivida pela atriz Patrícia Pillar, eram lyeeeendas! Um somatório de rendas, chapéus, pedrarias, sobreposições e arranjos de flores na lapela dos vestidos, destacavam a beleza natural da atriz, por trás daquels maravilhosos cachos dourados, caracterizando muito bem a beleza clássica da época em que as damas, da então capital do Brasil, Rio de Janeiro, seguiam a moda europeia.

Apesar de ser uma novela de época, eu juro que desejei muito os vestidos usados por ela. Apesar de ser bastante eclética para me vestir (pelo menos eu me considero assim), sou muito fã de uma renda, de um look ladylike, enfim, de um romantismo no visual. E não tem coisa mais romântica e delicada que as composições da Constância. Vejam a seleção abaixo, que coisa!!!

Só tem uma perguntinha que não quer calar: como essas senhoras e moçoilas, tão elegantes e requintadas, viviam ou “sobreviviam” no calor do “Rio 40º”?? rsrsrs.. Jisuizzz

Fonte: Vera Moraes