Gente, se tem algo quando o assunto é cabelo que me encanta são os coques. Talvez pela influência do ballet, talvez pela praticidade em si. Mas fato é que um cabelo preso num coque, seja para uma festa, para o trabalho ou mesmo para uma baladinha, nunca, mas NUNCA mesmo, falha! Acho que “limpa” a aparência, sabe.. em festas então, madrinhas, noivas, enfim, para pessoas que vão ter mais destaque em algum evento, eut enho uma total predileção por eles.

E não estou aqui me limitando aos coques clássicos, ultra presos, sem um fio solto. Nada disso! Apesar de uma tendência sempre pro lado deles (dos coques) sou completamente versátil quando o assunto é o estilo. Amo os clássicos, mas também adoro os despojados, soltinhos, bagunçadinhos.. Enfim, eu gosto é muito!!

Mas existe algo que nós, morenas, precisamos admitir: um cabelo claro, mais puxado para o louro mesmo valoriza muitíssimo mais um penteado, seja ele coque ou não. O próprio tom do cabelo facilita a visualização do resultado final do penteado. Mas nem por isso nos acanhamos e deixaremos de usar, né. Ao contrário! O legal é conversar com o profissional que irá trabalhar no seu cabelo e explicar o que se quer para que o resultado agrade a todos (especialmente a você).

De qualquer forma, para mostrar que o coque cai bem das morenas às louras, passando pelas ruivas, inclusive, selecionei imagens muitíssimo inspiradoras que podem servir para uma ocasião especial! Espero que gostem!!foto (32)foto (29)foto (34)foto (31)foto (7)foto (24)foto (20)foto (27)foto (19)foto (22)foto (18)foto (23)foto (25)foto (26)foto (28)foto (16)foto (17)foto (15)foto (21)foto (14)foto (12)

foto (10)foto (11)foto (13)foto (9)foto (5)foto (8)foto (1)foto (6)foto (3)foto (5)

Imagens: instagram (@penteando)