Em 2011 a ideia veio meio tímida, mais de mansinho e bem restrita a editorias e passarelas. Mas depois que a Emma Watson (a Hermione de Harry Potter) foi capa da Vogue Americana com uma maravilhosa produção de make tendo como destaque o batom vinho laqueado, ai sim a ideia conquistou de vez os corações femininos!!
São modelos, atrizes, blogueiras e tudo mais quanto é “item fashionístico” apostando nos batons de efeito molhado, envernizados ou laqueados, como queiram chamar! Nos últimos desfiles em terras brasilis vimos que os lábios cor de vinho, vermelho bem escuro, bourdeux, quaso roxos mesmo, foram lançados como tendência, inclusive para nós, mortais!!
Os batons opacos, matte fizeram tanto sucesso nas últimas estações, mas tanto, tanto, que dificilmente se imaginaria que pudessem ser aposentados por um tempo. Mas a verdade é que, sabemos, moda é algo completamente cíclico. Portanto, não se despeçam dos seus batons opacos; apenas esqueçam deles um pouquinho. Ou, quer melhor?? Complemente-os com aquele gloss transparente antigo e velho de guerra que tooooooooodo mundo tem!!! Pronto!! Estará na úuuultima moda!
Há até quem aposte no rosa laqueado!
Aaaaacho que esse aqui não me pega não.. :p
Imagens: Google







