Especial: Sorriso Risoteria & Café

Diretamente de BSB para BH! Minha Mícola Fê me levou ontem para conhecer a Risoteria Sorriso, a única casa funcionando atualmente em BH especializada apenas em risotos, pelo menos que eu saiba.O modelito usado não tem nada de mirabolante já que o dia ontem começou cedo em Brasília e terminou tarde em BH: di-re-ti-nho! Apesar do saltito, o que precisava mesmo era de conforto, o que consegui usando esta cigarrete camelo da Zara, camisa xadrezinha da Farm, suéter verde Hering, casaco de couro (fake) Renner, scarpin no mesmo tom da calça, adquirido em uma outlet em Foz do Iguaçu e relógio Casio.



O detalhe do colar do Pry sobre/sob golas que já falei por aqui

E agora a Mícola numa versão alucinógena! kkkkkkkkkkkkkkk

BrincadeirinhaaaaaaaaaaaAGORA sim! A Mícola posando de modelete em frente à Risoteria Sorriso, em Lourdes (BH). Ela estava usando camisa branca com gola em laço, ankle boot e bolsa da Vivian Cavalcanti (não, ela não é garota-propaganda da Vívian, APESAR de parecer..rs), short Canal, comprado na Complemento Nominal e, também, relógio Casio.

Agora falando do restaurante. O ambiente, pelo menos do Sorriso Lourdes, que foi o que conheci, é bem despojado, nada formal nem sofisticado, com um atendimento simpático. A casa é decorada por fora com velas e por dentro com uma mistura de madeira de demolição, espelhos, vidros, mesas pequenas e aconchegantes, talheres inusitados e copos diferentes uns dos outros, grandes e coloridos. Os pratos são todos bastante novidadeiros e são assinados pelos chefs Leandro Pimenta, Beto Haddad e Humberto Passeado.


O cardápio não é extravagante, mas tem opções de dar água na boca (literalmente).

Como entrada pedimos bruschetas de tomate, parmesão e presunto parma. O prato veio decorado com pétalas de mini-rosa comestíveis, o que só aumentou a ansiedade pelo prato principal.

Como prato principal pedimos um risoto de espinafre com queijo brie e nozes. Delicious! O prato veio super bem apresentado e muito, muito saboroso. Se estivesse um cadiquim mais puxado para o al dente aí sim ficaria perfeito para mim. Mas já fiquei sabendo que os mineiros não andaram aprovando a ideia tradicional italiana de se servir risotos al dente, então os donos da casa adaptaram seu cardápio ao “gosto do freguês”.

Como disse, o menu é bem variado. Aqui exemplos dos risotos que encontramos no cardápio: bacalhau com mix de pimentões, rúcula a bolonhesa, espinafre com brie e nozes, capim limão com peixe branco, camarão ao pomodoro, parmesão com filé, costelinha defumada com ora-pro-nóbis, linguiça ao vinho tinto,  abóbora com carne seca entre outros. Os pratos são individuais, mas muuuito bem servidos!! Tanto é que eu e a Mícola decidimos dividir um só e foi a nossa conta.
Aqui embaixo outras imagens de pratos oferecidos pela casa (desde entradas, até sobremesa).









Podem conferir!Sorriso Risoteria & CaféServiço: Rua Curitiba, 2307, LourdesTel.: (31) 3653-2023