Barriga de fora!! 😮
Não sei se vocês se recordam, mas a barriga de fora já foi febre entre nós. Mas de umas décadas para cá essa “postura” passou a ser abominada pelo mundinho fashion, não só porque na maioria das vezes é sinônimo de vulgaridade, mas também porque nem sempre quem usa tem o bom senso de avaliar o seu “estado abdominal”.

Pois é, gente! Mas fato é que a moda europeia já vem mostrando que a tal tendência veio mesmo e se manteve já de uma estação para outra. E aqui no Brasil, os desfiles do Fashion Rio comprovam a tendência exportada (ou reinventada). Aqui uma sequência desfilada pela Coven e, mais embaixo, um apanhado geral dos desfiles.






A coleção de verão da Prada veio com várias modelos de barriga de fora. Mas a ideia era apresentar algo isento de vulgaridade, já que apesar da pele à mostra, as roupas combinadas são calças, saias, shorts e até bermudas, porém todos de cinturainha beeeeem alta.
 
Comprovando tendência, aqui celebridades do mundo todo e do Brasil expondo a figura com suas barriguinhas à mostra. Mas vejam bem, o chique, o que é aceitável (ao menos para os fashionistas), é que se mostre, digamos, o estômago, ou seja, a parte superior da barriga/abdômem. Fora isso fica sim vulgar.


Acho que esse aqui não seria muito bem visto pelos entendidos




Eh… sei não.. Se volta ou não, sabemos que essa é uma moda para poucos. Só mesmo mulheres com o corpo muito em dia e as mais jovens é que podem pensar em ousar. Eu, particularmente, acredito que moda, moda, não vira. Para mim é só mais um truque passageiro fashion para chamar a atenção. Mas como é assunto e tem sido visto de fato, não queria deixar de comentar com vocês. E, para quem resolver se arriscar, aqui vão algumas dicas:
– Se for mostrar a barriga, mostre bem pouco. Uma faixinha na altura do estômago é mais que suficiente;
– Se você tem uma barriguinha saliente, por favor, não insista. É para o seu bem..;
– Se de fato decidir usar a barriga de fora, não mostre muito além: pernas, colo, peito.
– Escolha tecidos mais sóbrios para não ficar informal demais (ou vulgar). É super recomendado usar calças de cintura alta, em estilo alfaiataria e com acessórios sofisticados;
– Jamais use calças justas, desfiadas, rasgadas, com detalhes ou qualquer outra coisa que queria chamar a atenção juntamente com a barriga.
– Por fim: por mais elegante que possa estar o seu look, nunca, jamais, em tempo algum, vá trabalhar com esse visual, ok?

Então é isso pessoal! Achei alguns looks bem bonitos, como o da Sabrina Sato e o da Giovana Ewbank. Daí a usar temos uma caminhada longa e árdua pela frente. Mas como não tenho preconceitos na moda, vamos ver as cenas dos próximos capítulos para, quem sabe, amadurecer a ideia. A novidade para mim é que, diferentemente da forma usada há décadas atrás, hoje, por incrível que pareça, é possível/viável um look elegante com barriga de fora