HYDRACID C 20

Vocês devem se lembrar quando falei aqui das maravilhas do Melora C Creme Espuma. De olho nos efeitos do tempo na pele, dentre otras cositas, vou, na medida do possível, umas duas vezes ao ano consultar com minha dermatologista para saber se está tudo certo com minha pele e se há algum produto novo e que valha a pena o investimento.

Da última (ou penúltima) vez que estive lá ela me indicou o Melora C e/ou o Hydracid C 20. Cheguei a comentar que comecei com o Hydracid C 20, mas que logo eu o deixei de lado porque achei que minha pele ficou com uma tendenciazinha a espinhas. E não nego. Deixe-me contextualizar.

Aqui em BSB nós temos, praticamente, duas estações no ano: uma quente e muuuuuuito úmida, chovendo horrores durante meses (primavera e verão) e outra, também quente (rs.. ok, um pouco mais amena) e seca, muuuuuuuito seca (outono e inverno). Na época quente e úmida eu tenho que tomar muito cuidado com os produtos que uso, pois tenho tendência a espinhas até hoje. Por isso é que deixei o produto de lado.

Mas, gente, na época da seca, a gente aqui vira praticamente um maracujá de gaveta. Cruuuuuuuuuz credo! Claro que não dá pra generalizar, mas o que vejo de gente com a pele literalmente rachada, com ranhuras e extremamente ressecada nesta época do ano, não está escrito no gibi. Foi nesse momento então que retomei o uso do Hydracid C 20. E quer saber? Foi a MELHOR coisa que aconteceu para a minha pele nos últimos tempos.

O creme Hydracid C 20 da francesa SVR, a segunda maior empresa de cosméticos da França, é mais uma nova fórmula de vitamina C tópica no mercado. O maior argumento da SVR a favor de seu novo lançamento é que a vitamina C disponibilizada sob a forma lipossoluvel de pró-vitamina C a 20% tem absorção três vezes maior e age mais profundamente na pele. A vitamina C vem sendo usada na pele há mais de uma década por sua comprovada ação antioxidante. Ela protege contra os efeitos deletérios dos raios ultravioleta, melhora as manchas escuras e homogeiniza a cor, estimula a síntese de colágeno e das fibras elásticas, dá brilho e maciez à pele.

O creme deve ser usado preferencialmente à noite. Ele tem uma textura delicada de mousse, espalha com facilidade e tem um cheirinho de-li-ci-o-so. Os únicos dois “poréns” são o preço salgadinho e o tamanho da embalagem, que faz com que o produto não dure assim muito tempo.

Mas, pesando tudo, vale super o investimento! Alguém aí tem experiência com o produto pra compartilhar com a gente??