Especial: Rocker Style

Quem gosta de acompanhar os desfiles deve ter percebido uma tendência rock muito forte nos últimos tempos. São calças, camisetas, jaquetas, enfim, a rebeldia está em alta nos desfiles, nas ruas, na TV e nos blogs. Quem me conhece sabe que meu estilo é mais, digamos, tradicional, romantiquinho e tal, mas, desta vez, eu queria inovar!! Daí então pensei em apostar num look rock and roll.A moda rock and roll é excelente para o inverno, pois os elementos pesados e o preto combinam e caem muito bem nesta estação. Mas claro que isso não se restringe ao inverno. Se você mora em uma região quente (como yo), ou se quer esse look no verão também dá para ajustar o modelito ao clima local. E foi o que eu fiz. Como aqui em BSB é moooooooito quente eu preferi deixar as pernocas de fora, só cobrindo os braços, pois de noite já vem surgindo uma brisa. Se for o caso, é só tirar o agasalho. Eu penso que as saias curtas completam um bom look na moda rock and roll, especialmente quando misturadas com camisetas e calçados de couro.  O estilo rocker é moderno, atual e está conquistando o guarda-roupa de milhares de pessoas. Esse rocker style faz com que looks tradicionais ou super romantiquinhos fiquem menos caretas. A idéia é você sair do comum e abusar de peças diferentes de uma maneira mais ousada. Make com cores fortes, deixam o olhar pesado dando um up em toda a sua produção.
Se você não quiser abusar muito do rock, mas quer uma pegada mais moderna, aposte em acessórios como caveiras, crucifixos e coisas do tipo, pois fará uma grande diferença no seu look!
Depois de feita a introdução, aqui vai um resuminho do meu look. A base é um vestido cinza com babados em tecido + renda preta. É um vestido que comprei há mais de um ano na C&A e eu sou fanzoca daquela rendinha. Para incrementar e mudar o visual (que já foi moooito usado), decidi colocar uma t-shirt branca por cima do vestido, só deixando à mostra o babadinho, o que dá a ideia de que eu estava com uma saia e uma blusa. Nos pés eu usei uma bota de couro cinza, cano mais curto, recém-adquirida da Renner (in love) e o perfecto (nominho mais fashion) eu comprei na Marisa, nessa coleção nova que tem bastante coisinha boa. Detalhe: o perfecto é feito em couro sintético, o que é ECOlogicamente correto, além de ser ECOnômico.. hehe.O que eu mais queria era conseguir misturar o estilo romantiquinho da renda com o estilo mais pesado da jaqueta, sem, no entanto, parecer forçado. Gosto dessa combinação, e acho que ficou legalzinho, né.No cabelo fiz um rabo beeeeem alto com franja solta (só pra dar o ar roqueiro táaaa) e abusei do lápis preto no olho.Segue aí a produção.

Mostrando a estampinha que é beeeem estilosinha

Adoro esse efeito de camadas que a sobreposição confere

 

Com a jaquetinha fechada – um jeito que adoro usar

 

Só para mostrar o olho. Sem segredo: delineador em cima e embaixo + rímel
Batom mais clarinho para não chocar com o olho (Snob, SÒ pra variar..)

P.S.: Sei que meus últimos três looks foram tooooodos em tons voltados para o cinza, se não puramente cinza. Tô nessa mania agora (eitcha). Mas PROMETO que nos próximos posts eu vou aparecer bem mais coloridinha e variadinha, táaaa..

Vestido: C&A
T-shirt branca: C&A
Bota cinza: Lojas Renner
Perfecto preto: Marisa
Anel: H&M