O nome dado, mini wedding, é algo mais recente, mas a ideia de casamentos pequenos e intimistas existe há muito tempo. Casamentos menores são uma bela alternativa para quem não curte as pompas dos grandes eventos dignos de filme, ou prefere algo mais aconchegante para de fato curtir com os convidados (estes, escolhidos a dedo), ou simplesmente não podem ou não querem gastar tanto dinheiro com o casamento/festa. Sendo assim, o mini wedding tem se tornado uma proposta cada vez mais bem vista.

Como esse tipo de casamento tem uma certa liberdade, o legal é que existem inúmeros lugares que recebem bem a proposta: uma casa de campo, a área da piscina, o jardim de uma casa, uma cobertura de um apartamento, um restaurante, uma galeria de arte ou mesmo um espaço de eventos reduzido.

Dependendo do lugar que se utilizar, por exemplo um restaurante ou uma casa já decorada, poupa-se e muito com este item tão assustador no check-list do casamento: a decoração.

Nestes casos, se o objetivo for também economizar, é interessante já escolher um lugar em que você possa usar o cenário como base da sua festa, sem que se tenha que jogar abaixo tudo para “reconstruir” novamente.1 2 3 4 5O que considero o mais legal desse tipo de casamento é a possibilidade de você imprimir sua identidade e sua história nos pequenos detalhes. Seja preparando os mimos, seja juntando e envolvendo a família nos preparativos, seja trazendo a história na forma de fotos, porta-retratos, vídeos, etc, enfim.. o céu é o limite!

E aqui, o simples se transforma no único!! Aqui embaixo então eu vou colocar algumas ideias fofas que podem servir de inspiração para quem está pensando em aderir a esta ideia.

6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18Imagens: Google (reprodução)