Estou vivendo um momento muito especial na minha vida! E quando digo na minha vida, é porque tudo se mistura mesmo. Vida pessoal, profissional… Difícil separar! Um momento de muita reflexão, muito aprendizado, muita lição, e acima de tudo, de muitos, mas muuuuuuitos motivos mesmo para comemorar! Só que, por mais que cinco anos não sejam cinco dias ou meses, não queria fazer mais do mesmo..

Foi então que eu decidi comemorar de forma diferente.. e com MUITO significado! Eu escolhi cinco marcas mineiras que admiro, que me identifico e/ou que são minhas parceiras ao longo destes 5 anos e, posando para as lentes de Roberto Benatti, fiz um ensaio que ficou para (a minha) história! As marcas que representam a moda mineira neste ensaio comemorativo são Mabel Magalhães, Vivaz, Infinita, Cosh e Marillia Pitta. A produção de moda ficou a cargo de Marta Duque e a produção de beleza, por Claudinha Goulart. Os sapatos são Equipage e as joias Bernadete Braz.

O cenário foi nada menos do que o Centro de Referência da Moda! E a escolha pelo CRModa se deveu a uma combinação de fatores. A condição de referência, mas também de tendência pesou fortemente. O Centro de Referência da Moda  ocupa uma das mais belas edificações da cidade, num prédio neogótico, construído em estilo manuelino no ano de 1914. A mistura de história, arte, cultura, tudo isso num espaço público aberto à reflexão e ao debate, o que me fascinou, me encantou, e me arrepiou da cabeça aos pés.

Fiquei pensando nos motivos que tenho para celebrar, comemorar, e vi que eles são muitos, muuuuuuuuuitos. Mas aproveitando a data, os CINCO anos do Anita, eu elenquei CINCO (grandes) motivos para eu estar em festa! Como estou!

“Centro de Convivência”

Hoje, quando olho pra trás e observo o caminho que percorri ao longo destes 5 anos eu posso tranquilamente dizer que a minha relação com meus leitores transcende aquele espaço virtual. Tenho pessoas mais próximas de mim vindas dali, do que, muitas vezes, amigos ou até familiares. Daí porque algumas leitoras carinhosamente apelidaram o ANITA de “centro de convivência”, o que pra mim, por si só, já é um imenso motivo para comemorar!1

Criação do Canal no Youtube

Essa necessidade de ter meus leitores e companheiros sempre tão próximo acabou fazendo com que eu buscasse caminhos para estreitar ainda mais esses laços. E, e exatamente neste ano que eu comemoro os 5 anos do Anita eu tive a alegria de inaugurar este canal aqui no Youtube!
2

Trabalhar com o que se gosta é luxo

Não há dúvidas de que hoje o blog se transformou num trabalho, tão importante quanto o meu trabalho na área jurídica. E embora o trabalho, o esforço, as demandas sejam de fato muito maiores, trabalhar com o que se gosta, com o que te dá prazer, e especialmente, com o que você escolheu fazer, é de fato um luxo.3

Reconhecimento

E já que estamos falando de trabalho é maravilhoso hoje me dar conta de que marcas e profissionais que tanto admirei no passado, que tanto desejei ter por perto, trabalhar juntos, hoje são meus parceiros, confirma e acreditam no meu trabalho e na minha trajetória!
4

Garantia de lindas recordações

E finalmente, a bagagem que eu conquistei, e naturalmente transmiti e compartilhei ali naquele centro de convivência é uma maneira linda e mágica de eternizar os sentimentos e as recordações daqueles tempos vividos!

Muito obrigada do fundo do meu coração a todos vocês que são a verdadeira razão disso aqui!