Viajar pela Califórnia é ser constantemente surpreendida por novidades e paisagens inesperadas. Como contei um pouco no post sobre as vinícolas de Paso Robles, essa região é uma excelente opção para quem busca fugir do óbvio em sua passagem pelos Estados Unidos.

Escolhido como o passeio final da nossa aventura pela costa oeste, em Paso Robles conseguimos relaxar e desfrutar de cenários estonteantes regados a muito vinho e ótima gastronomia. Mas todo mundo sabe que bebida e direção definitivamente não combinam e assim, logo quando chegamos ao nosso hotel, buscamos opções de deslocamento entre uma vinícola e outra chegando até o Uber Wine.

O Uber Wine trata-se de uma opção de serviço dentre os tantos que a Uber oferece, como Uber Pool, Uber Pet e Uber X. O que diferencia essa alternativa das demais é que ela atua somente nas regiões de vinícolas dos Estados Unidos oferecendo transporte entre uma degustação e outra.

Para visitar as vinícolas que selecionamos, solicitamos um carro e tivemos o enorme prazer de ter o Mr. Kenny Clark como motorista. Um senhor simpático, animado, super disponível e que de quebra deu dicas valiosas sobre passeios mais exclusivos.

O esquema do Uber Wine é confortável, seguro e bastante prático já que o carro fica a nossa espera enquanto realizamos os passeios. Ou seja, não existe aquela preocupação de como ir embora ou procurar um transporte!

O pagamento é feito por hora que custa em média $30 a $35 dólares. Se convertermos esse valor, de fato fica caro, mas devemos levar em conta a possibilidade de dividir esse preço com até quatro pessoas que cabem no carro. Além disso, colocando na ponta do lápis, sai mais em conta do que pegar um Uber comum para cada vinícola.

A qualidade do serviço, as dicas dos motoristas que já conhecem toda a região, os lanchinhos a cada hora e a praticidade fazem valer a pena o Uber Wine. Então, se você vai visitar Paso Robles, não deixe de considerar essa opção de transporte!