Por muito tempo, ter cabelos volumosos era sinônimo de alisamento constante e busca por técnicas para disfarçar o aspecto encorpado dos fios.

Com a chegada de uma certa tendência que relaciona liberdade e imagem, muitas pessoas começaram a trocar esses tratamentos e assumiram a grandeza de seu visual.

Dessa forma, produtos, cortes e métodos para realçar o volume da maneira correta, estão sendo lançados e descobertos. Para ajudar quem quer dar um up nesse quesito, reunimos no post de hoje algumas dicas para usar o cabelo volumoso a seu favor!

Atenção para o corte!

A vantagem do cabelo volumoso é não precisar usar nada para fazer com que o volume se sobressaia, sendo assim é importante buscar o corte certo para o seu tipo de fio.

Procure um profissional que poderá analisar ser couro cabeludo, a densidade dos seu cabelo e como o volume dele se comporta. A partir disso, ficará mais fácil entender o corte que te favorece.

Produtos certos

A maior dificuldade do cabelo volumoso é o controle do mesmo ao longo do dia. Para isso, busque cremes para pentear e aplique-os em pequena quantidade, apenas para domar o frizz.

Evite excesso de produtos, pois eles podem acabar pesando o fio e fazendo com que o volume se desfaça.

Woman with comb brushing her wet blonde hair after shower on the gray background. Cares about a healthy and clean hair. Beauty salon concept.

Cuidado ao pentear

Quando o assunto é cabelo volumoso, evite ao máximo escová-lo enquanto seco e segure a mão na hora de passá-la pelos fios, os dedos transmitem oleosidade e podem pesar o visual.

O ideal é que se penteie o cabelo molhado, logo após o banho e deixe-o secar naturalmente.

Conheça seu fio

Talvez a dica mais importante para saber como usar o volume a seu favor, é conhecendo as propriedades e particularidades do seu cabelo. Cada fio se comporta de uma maneira, portanto, as dicas que valem para um, nem sempre valem para outro. Por isso busque um profissional e não tenha medo de testar possibilidades.