Hoje em dia não basta apenas ter uma rede social e compartilhar fotos. Com o boom das blogueiras e dos aplicativos de edição de imagem, ficou ainda mais fácil e acessível fazer fotos mais interessantes e que se aproximam de uma qualidade profissional.

Para isso não é preciso ter equipamentos caros, nem curso na área, para construir imagens relevantes nas redes podemos contar com vários apps, que nos auxiliam desde o tratamento da foto, até a criação de identidades visuais para sua página.

No post de hoje reunimos alguns aplicativos que você precisa conhecer se quer editar fotos como uma blogueira!

1 – VSCO

O VSCO Cam é um dos aplicativos mais antigos de edição de imagem e até hoje é um dos mais baixados. Ele te permite mexer nas configurações de uma foto, como saturação, cor, ruído e ainda possui vários filtros prontos super cool. – Disponível para Android e iOS

2 – HUJI Cam

Totalmente vintage, o Huji Cam tem todo o layout parecido com aquelas câmeras analógicas utilizadas no anos 90. Ao fotografar com o app, as imagens são “reveladas” e saem com efeitos aleatórios que lembram uma foto antiga. Disponível para Android e iOS.

3 – Snapseed

Considerado um dos melhores apps de edição de imagens, além das possibilidades padrão, ele permite o clareamento de fotos, efeitos vintage e correção de imperfeições. Disponível para Android e iOS.

4 – In Shot

O In Shot é um aplicativo que permite editar imagens e vídeos em formatos variados, é um excelente opção para montar stories divertidos e diferentes.
Além disso ele vem com pacote de fontes e stickers para incrementar as imagens. Disponível para Android e iOS.

5 – StoryArt

Com vários layouts prontos e em vários estilos, o StoryArt é um aplicativo feito para você fazer stories no Instagram. Disponível para Android e iOS.