O look básico nem sempre é tão valorizado quanto merece! Básico não é sem graça. Na verdade, significa conforto e praticidade, elementos que são muito importantes no dia a dia de todo mundo.
Peças básicas são essenciais para um guarda-roupa, pois é a partir delas que criamos looks realmente interessantes. Além disso, roupas mais “simples” são a base de qualquer armário inteligente, exatamente porque elas combinam com tudo. Ou seja, um look básico é uma aposta sem erro!
Quais são as peças básicas?
Mas como escolher as roupas do seu armário? Existem algumas peças que são consideradas universalmente básicas:
- Camiseta
- Calça jeans
- Vestido preto
- Camisa branca
- Tênis
- Blazer
- Jaqueta jeans
- Scarpin de cor neutra
Dentre várias outras.
E não é porque é básico que em que ser sempre igual! As peças básicas podem variar em cor, modelagem e tecidos. O estilo pessoal é uma das maiores influências na escolha do básico de cada um. O visual que é rotineiro para você pode ser simples demais ou até muito complicado para outra pessoa. Por isso, conhecer a si mesma é essencial na hora de escolher as peças que compõem o seu básico.
Mas para quem quer um visual sem erro, uma cartela de cores neutras pode aumentar ainda mais a versatilidade do look básico. Invista em tons como preto, branco, o cinza, o off-white e o azul marinho.
Como transformar o look básico?
Existem várias formas de transformar um look básico. Investindo nas peças certas é possível criar combinações cheias de estilo e nada óbvias, gerando looks muito charmosos!
Algumas maneiras que você pode apostar para mudar o visual básico são:
- Usar uma terceira peça;
- Criar um ponto de cor no look ou brincar com contrastes;
- Fazer truques de styling;
- Investir em acessórios;
- Montar uma combinação hi-lo.
Inclusive, eu fiz um Style Guide em parceria com a Farfetch falando especialmente sobre como transformar o look básico. Você pode conferir melhor as dicas que eu dei e as produções que eu fiz no meu post clicando aqui.
Você tem o costume de apostar no look básico no dia a dia?
Leia outros posts do blog aqui.