O Glamping tem se tornado uma febre mundial, mas do que esse fenômeno trata? É o que vou falar no post de hoje!

Talvez você já tenha ouvido falar desse termo, ele se trata de uma junção das palavras “glamour” e “camping”, ou seja, seria uma forma mais glamorosa de conviver com a natureza em uma viagem. Muitas pessoas tem procurado uma forma de viajar de maneira segura durante o momento de pandemia e o glamping se tornou uma ótima alternativa para aquelas pessoas que querem se desligar da rotina pesada da cidade.

A ideia é oferecer a oportunidade de conexão com a natureza, mas sem os “perrengues” de uma experiência de acampamento normal. As hospedagens que oferecem glamping passam uma atmosfera rústica, mas sem abrir mão do conforto que um hotel costuma proporcionar aos seus hóspedes.

Como funciona o glamping?

No glamping você é comum se hospedar em tendas, mas elas não são nada parecidas com as barracas do acampamento tradicional. Muitas delas são bastante sofisticadas, contando com climatização e a possibilidade de tomar uma ducha quentinha e, às vezes, até um banho relaxante em uma hidromassagem ou um ofurô.

Mas o luxo não impede o contato com a natureza. Durante todo o período da hospedagem as pessoas acabam convivendo de forma respeitosa com a flora e a fauna do local. Imagina acordar e ir dormir com o som tranquilo da natureza?

Além disso, os locais costumam oferecer diversos tipos de passeio de ecoturismo para que os hóspedes tenham a oportunidade de conhecer as paisagens e também a culinária da região.

Locais para acampar com luxo no Brasil

  1. Ka Bru Brasil – Itacaré (BA)
  2. Glamping SPAço Livre – Rio de Janeiro (RJ)
  3. Mangarito – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (SP)
  4. Rancho do Peixe – Jericoacoara (CE)
  5. Korubu Safari Camping – Jalapão (TO)
  6. Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul (RS)
  7. Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão (AM)
  8. Glamping & Camping Terras Mágicas – Carvalhos (MG)
  9. Eco Glamping Caraíva – Caraíva (BA)
  10. Cachoeira dos Borges – Mampituba (RS)

Você já conhecia a prática do Glamping?

Leia mais posts do blog clicando aqui.