Quem disse que parecer elegante e sofisticada é difícil e caro? Nada disso! Dá para ser chic sem esforço e hoje eu vou te contar tudo sobre isso! Vem comigo?

Você já ouviu falar do estilo de vestir “effortless chic” ou chic sem esforço? Eu te explico: pare e pense naquela amiga, prima ou irmã sua que está sempre arrumada. Toda bonita, sofisticada, mas, ao mesmo tempo, simples, despretensiosa. É como se ela fosse naturalmente assim, né? Isso é o chic sem esforço

E, mesmo que pareça, não é um estilo difícil de se alcançar. Você só precisa aprender alguns truques e dicas importantes para alcançar essa sofisticação natural.

Entenda o seu estilo

Nada menos chique do que desrespeitar o próprio estilo e o que te traz felicidade e conforto. Então, para alcançar o effortless chic, você primeiro deve respeitar e entender o seu próprio estilo. Mas, claro, se você tem o objetivo de ser mais elegante, existem algumas dicas que você pode seguir para, digamos, incrementar o seu estilo.

Procure peças de qualidade e com bom corte

Uma coisa indispensável para estar chic e parecer que não se esforçou para isso é ter boas peças no seu armário. Mas o que significam “boas peças”? São roupas feitas com tecido de qualidade, com um corte que valorize o seu corpo e tenham bom caimento. E, se tem uma marca que é fera nesse aspecto, essa é a Amaro. As peças da Amaro possuem alta qualidade, são feitas com ótimos materiais, como algodão, viscose e linho, além de terem cortes perfeitos, que valorizam ao máximo o corpo. 

Cheque o acabamento das peças

Não é só o tecido que importa, ficar de olho no acabamento das peças também é essencial. Por isso, preste atenção nos botões, nas barras das peças e nas costuras. Nada de botões soltos e bainhas mal feitas no guarda-roupa de uma mulher chic sem esforço.

A regra máxima

Não sou muito de regrinhas por aqui, mas se tem uma que faz total sentido para quem quer ser effortless chic é a do “menos é mais”. O importante aqui não é ter muitas peças ou muitos acessórios no look, mas ter peças atemporais que vão te acompanhar por muito tempo e vão servir para montar muitos looks chiquérrimos.

Moda x elegância

Como eu disse anteriormente, peças atemporais são a chave do estilo chic sem esforço. Para ser elegante não é preciso ser uma “vítima da moda”, ter a bolsa do momento ou encher o armário com tendências passageiras… O importante é seguir o seu estilo e adicionar toques sofisticados sempre que possível, mas sem muita afetação.

Leia mais posts do blog clicando aqui.